Como Espinho se tornou um megaestaleiro
Paulo Vila

Como Espinho se tornou um megaestaleiro

Centenas de apartamentos de luxo proliferam numa das mais pequenas cidades do País. É esta súbita vaga imobiliária e os seus autores que estão na mira da justiça.

Cuidados intensivos

Psicopátrias

Perante este cenário, em que a Terra geme e as chamas do Mafarrico estão logo ali ao virar da esquina, só me espanta que os activistas ainda não tenham enveredado por uma carreira bombista. Uma questão de tempo, claro.

Ventos de Oeste

Por uma União Europeia federal (9)

Embora prefira um bilião de vezes o "sistema americano" à organização política que vigora na Federação Russa, na China, na Turquia, no chamado Mundo Islâmico, e na generalidade dos países que não fazem parte do designado Mundo Ocidental (grupo no qual incluo também o México e os países da América do Sul), não considero os EUA um farol da Democracia.

Conselho de Segurança - Episódio 23

Vasco Rato, João Carlos Barradas e Nuno Tiago Pinto fazem uma leitura dos primeiros resultados das eleições intercalares norte-americanas. Em análise ainda as expectativas em relação à COP27, que ainda decorre no Egito.
Eleições nos EUA: Só as presidenciais interessam
João Carlos Barradas

Eleições nos EUA: Só as presidenciais interessam

Na sua análise às intercalares nos Estados Unidos, João Carlos Barradas assinala que Biden tem uma taxa de popularidade medíocre e que Trump tem uma capacidade de mobilização e potencial destrutivo preocupante.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana