
Tudo o que se sabe sobre a operação Arrangement
Um ex-secretário de Estado de um Governo de Costa está a ser investigado, alegadamente, por ter favorecido um ex-sócio numa negociação com o Estado.
Um ex-secretário de Estado de um Governo de Costa está a ser investigado, alegadamente, por ter favorecido um ex-sócio numa negociação com o Estado.
Em causa podem estar eventuais crimes de participação económica em negócio e de abuso de poderes, por titular de cargo político, bem como de usurpação de funções.
Segundo o INE, já em maio o número de nados-vivos tinha sido superior ao mesmo mês de 2022, com um total de 7.244, um acréscimo de 4,2%.
Estudo coordenado pelo Instituto Ricardo Jorge revelou ainda que uma em cada dez crianças sofre de obesidade. A falta de atividade física poderá ser um dos fatores que contribuiu para o excesso de peso.
Laboratório quer manter a capacidade de resposta se houver mais casos suspeitos, por causa do Campeonato do Mundo de Futebol.
"A monitorização que tinha vindo a ser seguida até aqui deixa de ser comparável com a que podemos fazer agora", avisam os investigadores.
Máscaras mantêm-se obrigatórias em unidades de saúde e lares com o fim do estado de alerta em Portugal Continental devido à pandemia.
O INSA refere ainda que o número médio de casos diários a cinco dias também sofreu um aumento, passando dos 2.642 para os 2.952 a nível nacional, sendo ligeiramente mais baixo no continente (2.784).
O Instituto Ricardo Jorge refere ainda que o número médio de casos diários a cinco dias aumentou para os 2.642.
O relatório indica ainda que continua a registar-se uma tendência decrescente da ocupação hospitalar por covid-19, com 431 internados na segunda-feira, que representavam menos 8% do que os hospitalizados na semana anterior.
Apesar de não ser novo, nunca antes tinha havido um surto em Portugal, ou sequer na Europa. Desconhece-se como começou e pode nunca vir a saber-se, mas os casos devem continuar a aumentar. Os especialistas garantem que não será como a Covid-19. A SÁBADO falou com um dos 100 portugueses que já tiveram a doença.
De acordo com a DGS foram confirmados 26.848 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 esta quarta-feira e notificados 47 óbitos, mais cinco do que no dia anterior.
O número de casos registou um aumento significativo nos últimos três dias, passando a barreira dos 20 mil diários, com 20.486 na segunda-feira, 24.572 na terça-feira e 24.866 na quarta-feira.
A ministra da Saúde considerou que esta opção é adequada à atual situação epidemiológica.
Até ao momento foram identificados 48 casos de co-infeção pelo vírus da gripe e SARS-CoV-2, adianta o INSA.
Parece que sim, mas ainda podem vir a morrer milhares de pessoas sobretudo dos grupos de risco, diz o diretor de Infeciologia do Hospital de São João. Deixa um alerta: só quando não houver replicação do vírus em larga escala poderemos estar verdadeiramente seguros.