
Proteção civil registou 108 ocorrências sem gravidade em todo país @Model.HTag>
Tratou-se sobretudo de pequenas inundações em habitações e via pública e quedas de árvore sem danos materiais ou humanos
Tratou-se sobretudo de pequenas inundações em habitações e via pública e quedas de árvore sem danos materiais ou humanos
Depressão vai afetar o estado do tempo no continente com chuva ou aguaceiros por vezes fortes e que podem ser acompanhados por trovoada até ao meio da manhã de quarta-feira, vento forte nas regiões do litoral oeste onde se esperam rajadas que poderão atingir os 95 quilómetros por hora e nas terras altas da ordem dos 100 quilómetros por hora.
Aviso amarelo vai vigorar entre as 00h00 e as 15h00 de quarta-feira devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada. Foi emitido também um aviso amarelo para 14 distritos devido à previsão de vento forte com rajadas até 85 quilómetros por hora no litoral e até 100 quilómetros por hora nas terras altas.
Temperaturas mínimas vão oscilar entre os -2 graus celsius e os 7 graus. As máximas vão variar entre os 7 graus e os 16.
As temperaturas mínimas vão oscilar entre os -2 graus celsius e os 7 graus. Já as máximas vão variar entre os 7 graus e os 18.
"A previsão aponta para que nos próximos dois a três dias já haja um regresso aos valores normais da temperatura mínima e máxima do ar."
Para os próximos dias está prevista uma subida gradual das temperaturas mínimas de 1/2 graus.
Esta terça-feira as temperaturas mínimas vão oscilar entre os -4 graus celsius em Bragança e os 3 graus em Faro. As temperaturas máximas vão variar até aos 13 graus.
As temperaturas mínimas vão oscilar entre os -3 graus em Bragança e na Guarda e os 3 graus em Faro e Lisboa, esta segunda. As temperaturas máximas vão variar entre os 3 graus e os 14.
Temperaturas baixas e até negativas vão continuar durante o ínicio da próxima semana. Os 18 distritos do continente vão continuar com aviso amarelo, com o distrito da Guarda a chegar aos -3ºC.
Já no que toca à temperatura média semanal "preveem-se valores abaixo do normal (-6 a -1°C) para todo o território na semana de 11/01 a 17/01", refere o site do IPMA.
De acordo com a Liga de clubes, a partida foi reagendada para sexta-feira, às 18h. Os dois clubes chegaram a acordo para adiar o jogo, tendo em conta previsão meteorológica.
Continuará fechada a do concelho do Porto Moniz, que "já estava encerrada para realização de testes de despistagem da covid-19 aos respetivos professores e funcionários".
Direção Geral da Saúde alerta para a necessidade de prestar atenção aos grupos mais vulneráveis, nomeadamente crianças nos primeiros anos de vida, doentes crónicos, pessoas idosas ou em condição de maior isolamento, trabalhadores que exerçam atividade no exterior e pessoas sem abrigo.
GNR fiscalizava embarcações quando descobriu no interior de uma embarcação 83 barbatanas de tubarão e 21 quilos deste animal "esfolado e esviscerado".
Até ao final da semana temperaturas não vão ultrapassar os 10ºC na maioria do país e mínimas no nordeste transmontano e Beira Alta vão variar entre os -3ºC e -6ºC.