Portugal tem 21 concelhos a vermelho no gráfico do desconfinamento
23 de abrilDiogo Camilo

Portugal tem 21 concelhos a vermelho no gráfico do desconfinamento

Dos 11 concelhos que não avançaram no desconfinamento, apenas um já não está acima do limite de 120 casos por 100 mil habitantes (Alandroal) e três deles - Odemira, Figueira da Foz e Carregal do Sal - viram aumentar o número de casos. Norte é a única região do país com R acima de 1 e a que tem mais concelhos em risco de confinamento - 17.

Covid-19. Quarta vaga e novo confinamento podem chegar no início de maio
14 de abrilDiogo Camilo

Covid-19. Quarta vaga e novo confinamento podem chegar no início de maio

Governo previu que, ao ritmo atual, o limite de 120 casos por 100 mil chegue dentro de "duas a quatro semanas". Mas o ritmo está a subir, o R deve chegar aos 1.20 no início da próxima semana e, se Portugal continuar o seu plano de desconfinamento, a incidência pode ultrapassar os 240 casos por 100 mil habitantes em menos de três semanas.

O que significa o gráfico 'impossível' de Costa sobre o desconfinamento
12 de marçoDiogo Camilo

O que significa o gráfico "impossível" de Costa sobre o desconfinamento

António Costa apresentou o plano de desconfinamento através de quatro retângulos a vermelho, amarelo e verde. Portugal está no nível de risco mais baixo, só que a subida ao nível 2 é inevitável, o nível 3 é matematicamente impossível e o nível 4, que implica novo confinamento, foi a situação vivida em Portugal nos últimos 150 dias.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)