
Urgência de obstetrícia do Hospital de São Francisco Xavier fechada a ambulâncias
A equipa de médicos e outros profissionais de saúde está completa e as urgências estão a funcionar, mas sem capacidade de internamento.
A equipa de médicos e outros profissionais de saúde está completa e as urgências estão a funcionar, mas sem capacidade de internamento.
Deliberação exige que seja também garantido o direito de acesso dos utentes aos cuidados de saúde "com prontidão e no tempo considerado clinicamente aceitável".
As vítimas são estudantes da Universidade de Évora que estariam a participar numa praxe quando ocorreu o ataque.
Carlos Cortes é um dos feridos num acidente rodoviário que provocou o corte nos dois sentidos do IP3.
Praia não era vigiada. Vítima sofreu uma paragem cardiorrespiratória e assistência do INEM não permitiu reverter a situação.
O fogo, que deflagrou em São Teotónio, no concelho de Odemira, mantinha ao início da noite de terça-feira duas frentes ativas, obrigando as autoridades a cobrir um perímetro de 50 quilómetros.
É esperado um aumento da humidade e descida das temperaturas, o que será favorável ao combate.
Valor representa 49% do gasto previsto pelas três entidades.
Estrutura funcionará nos últimos dois dias da Jornada Mundial da Juventude.
Durante o mesmo período, foram realizados 56 partos no Hospital de Santa Maria.
Entre outras conclusões, que incluem a falta de controlo de pragas, sobretudo num dos armazéns onde são guardados consumíveis e medicação para distribuição a nível nacional, os peritos apontam o dedo à forma como os medicamentos estão guardados em alguns locais.
Questionado sobre se tinham sido alterados os critérios de indicações clínicas para as transferências, o Hospital diz que "por questões éticas e legais, o CHULN não fornece dados de casos individuais".
EMEL já ouviu os trabalhadores e a vítima. Aponta que o inquérito estará concluído em breve e que a situação dos trabalhadores está dependente das conclusões do mesmo.
Três fiscais foram acusados de ter partido três dentes e o nariz a um cidadão de 35 anos.
As duas entidades decidiram "abrir, respetivamente, um processo administrativo e um processo de inspeção" que permita esclarecer o que aconteceu com o bebé de 11 meses.
"Todos os meios clínicos e técnicos foram colocados à disposição (...), mas (...) o bebé sofreu um agravamento do seu estado, incompatível com o transporte", disse fonte do Governo.