
Vacinas contra o cancro podem chegar em 2030
Várias empresas farmacêuticas anunciam ter grandes avanços na cura de doenças oncológicas já nos próximos anos. Tudo graças ao combate à pandemia de Covid-19.
Várias empresas farmacêuticas anunciam ter grandes avanços na cura de doenças oncológicas já nos próximos anos. Tudo graças ao combate à pandemia de Covid-19.
Sim, é muito provável que a obrigatoriedade das máscaras regresse em espaços fechados, mas não irá além disso, acreditam os especialistas. Só se surgisse uma nova variante. Descanse, também é difícil de acontecer.
Comissão Europeia já propôs um novo plano de preparação de biodefesa. Laboratórios partilham dados em bases públicas.
O virologista Pedro Simas, do Instituto de Medicina Molecular de Lisboa, aponta que "é muito precoce especular" sobre os efeitos da nova estirpe do vírus da Covid-19 no Reino Unido, que se espalha com maior velocidade.
Não têm a mesma eficácia que os testes convencionais, mas são mais uma ferramenta para a mitigação do vírus. Vão ser usados em situações de surto, em escolas e lares, mas também em pessoas com sintomas.
Cerca de milhão e meio de portugueses são massacrados durante dias por dores de cabeça tão intensas que os levam ao desespero. E ao despedimento. E ao divórcio.
Doença, forma mais comum de demência, não tem cura.
O comissário europeu Carlos Moedas desafiou este sábado os cientistas a "não terem medo de gritar pela ciência" e a manifestarem-se, porque "sem ciência não há paz, não há democracia e não há futuro".
Os investigadores querem concentrar as drogas tóxicas no tumor sem atingir as células saudáveis. O tratamento é mais eficaz e elimina as células cancerígenas