
Governo critica "políticas públicas de habitação do passado" @Model.HTag>
A secretária de Estado da Habitação criticou políticas do passado por não terem apostado "num parque habitacional público que respondesse às necessidades das famílias".
A secretária de Estado da Habitação criticou políticas do passado por não terem apostado "num parque habitacional público que respondesse às necessidades das famílias".
Secretária de Estado da Habitação avançou que, tendo em conta os rendimentos das famílias e os efeitos da crise, o apoio no pagamento de rendas se possa tornar um "subsídio" do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana.
Edifício pertencia ao Instituto Português de Oncologia e foi adquirido pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana.
Inês Medeiros afirmou que iria viver "para o Bairro Amarelo com aquela vista maravilhosa". Joana Mortágua criticou as declarações da autarca socialista. Veja o vídeo.
O primeiro passo é realizar um inventário do património imobiliário do Estado apto para uso habitacional.
No contexto da pandemia, a Câmara de Lisboa determinou a suspensão do pagamento das rendas em todas as habitações municipais até 30 de junho deste ano, medida que abrange 24 mil famílias e 70 mil pessoas.
Análise quer responder a várias perguntas: como se propaga o discurso de ódio nas plataformas online? Que mensagens contém? Quem são os seus autores?
Joacine apresentou oito propostas de alteração na especialidade do Orçamento Suplementar, destinado a fazer face às consequências da pandemia de covid-19.
Os pedidos foram recusados "por não cumprirem as condições de elegibilidade previstas na legislação", ou seja, por "não apresentarem quebra de rendimentos de 20%".
Presidente da associação acredita que o foco de infeção teve origem em "pessoas que vêm de outros concelhos".
Dos 877 pedidos de empréstimos registados, 873 partiram de arrendatários e quatro de senhorios.
A entrega dos pedidos de empréstimos ao abrigo do regime excecional criado para proteger inquilinos e senhorios com quebra de rendimentos devido ao surto de covid-19 arrancou a 15 de abril.
Entra, esta quarta-feira, em vigor uma portaria que define os critérios para os inquilinos alegarem uma quebra de rendimentos devido à crise da Covid-19. A RSN Advogados preparou para a SÁBADO um guia sobre como deve proceder
A proposta apresentada pelo executivo sofreu apenas duas alterações na sequência de duas emendas propostas pelo PS e pelo Bloco de Esquerda (BE).
Joacine Katar Moreira sugere também um realojamento de emergência para "cidadãos que vivam em condições indignas, precárias, insalubres e inseguras, sobrelotadas ou inadequadas", que deverá ser assegurado pelas Uniões e Juntas de Freguesia através da requisição de alojamentos.
O Conselho de Ministros apresentou várias medidas para ajudar famílias e empresas no contexto da pandemia do Covid-19. Abordou-se o regime layoff, faltas justificadas, comissões bancárias e até cultura.