Urbanista

Dominados pela tecnologia, vergados pelo ecrã: bem vindos aos almoços grátis do século XXI

Já imaginaram o que seria o instagram se, por um dia, ninguém - ninguém! - publicasse nada? Estamos a falar de empresas privadas cujo objectivo último é o lucro, que criaram dois modelos de negócio admiráveis: não produzem nada, mas inventaram uma plataforma que nos dá voz e permite criar, ou oferecem um serviço que trocamos por informação sobre os nossos comportamentos quotidianos.

Haaland: o goleador que dorme abraçado às bolas dos hat-tricks
OntemTiago Carrasco

Haaland: o goleador que dorme abraçado às bolas dos hat-tricks

Treinou com raparigas, tinha dores nos joelhos por crescer demasiado, comia 1 kg de fajitas de frango, usa lentes especiais para os videojogos e recusou ser suplente de CR7. Esta é a história de Erling Haaland, o avançado norueguês que não para de bater recordes e que pode ir para Real Madrid ou Barcelona por €150 milhões.

CMVM alerta investidores sobre Cláudio André
OntemDiogo Barreto

CMVM alerta investidores sobre Cláudio André

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários alerta para que o influenciador digital "não se encontra legalmente habilitada" para publicidade relacionada com intermediação financeira..

A era dos nano e micro influencers
18 de abrilSónia Bento

A era dos nano e micro influencers

Não têm milhares de seguidores e são influenciadores. As marcas estão a apostar mais neles do que nas celebridades.

Stationhead: Nuno Markl e Wandson Lisboa espalham amor na “app do bem”
14 de abrilFilipa Teixeira

Stationhead: Nuno Markl e Wandson Lisboa espalham amor na “app do bem”

Depois da Arctic Outpost – aquela rádio do Ártico que Nuno Markl inundou de ouvintes portugueses – agora é a vez do radialista e do instagrammer Wandson Lisboa gerarem um boom nacional com a aplicação Stationhead. Pelo meio, há uma empresa portuguesa a pôr tudo a mexer. Mas afinal, que fenómeno é este?

Beatriz Frazão: 'Se sonhas ser ator, estou a torcer por ti'
14 de abrilRaquel Lito

Beatriz Frazão: "Se sonhas ser ator, estou a torcer por ti"

A atriz-prodígio decidiu dar dicas sobre os primeiros passos. Agências que prometem muito não são de fiar e as superstições podem ser uma ajuda, mas o que mais interessa é o foco no plateau. Rita Blanco e Maria João Luís elogiam-na em livro, sai dia 20.

Instantâneos ou quase (43)

Recuperar conhecimentos não é atirar para o ano letivo seguinte, não é reduzir currículos. É criar reais momentos de recuperação e contratar professores para o efeito. Isto o Governo PS não faz, porque tem um ministro que nunca existiu.

O que esperar do novo programa de Bruno Nogueira
10 de abrilMarkus Almeida

O que esperar do novo programa de Bruno Nogueira

Princípio, Meio e Fim estreia este domingo à noite. Acreditando na palavra dos seus autores e protagonistas, será um compromisso entre a liberdade sem rédeas de Como é Que o Bicho Mexe, e o que esperar do horário nobre de um canal generalista. "Não dá para catalogar."

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)