Cuidados intensivos

Tomar a liberdade

Nas discussões recorrentes sobre o Estado Novo, nunca se produz uma boa explicação de “cultura política” para o facto de termos aguentado 48 anos com a canga em cima. A pobreza, a ignorância e a passividade medrosa da espécie foram mais determinantes na longevidade da ditadura do que todos os mecanismos de repressão.

Urbanista

(A)normalmente Normal

Longe de defender o retrocesso, especialmente da emancipação feminina que os electrodomésticos e os serviços diversos vieram permitir, defendo, contudo, uma pausa para pensarmos naquilo de que podemos abdicar, a favor de aqui continuarmos por mais uns tempos.

Teia de aranha gigante cobre campo na Austrália
16 de junho

Teia de aranha gigante cobre campo na Austrália

Milhares de aranhas e as suas teias têm coberto áreas de arbustos no estado australiano de Victoria, depois de a região ter sido atingida por inundações. Para escapar à água, os insectos refugiam-se em zonas mais altas.

O moralista

Molusco

O tecido do Universo é curvo, feito não só de espaço mas de tempo, e move-se como as ondas que Einstein, Rovelli e nós contemplámos. Os seus mais minúsculos componentes, os quarks, apenas existem quando interagem uns com os outros.

A vida e os segredos dos espiões
07 de novembro de 2019António José Vilela

A vida e os segredos dos espiões

Assumem identidades falsas e até podem fabricar uma carreira como médico ou professor. Montam acções de vigilância e juntam-se em grupos de três para seguirem discretamente os suspeitos. O dia-a-dia dos agentes secretos portugueses.

7
Como ganhar 18 mil euros na casa mais assustadora do mundo
24 de outubro de 2019Ana Rita Durão com Leonor Riso

Como ganhar 18 mil euros na casa mais assustadora do mundo

McKamey Manor, a casa do terror mais assustadora do mundo, está a oferecer 18 mil euros ao primeiro participante que conseguir sair. Para entrar é necessário assinar um contrato de 40 páginas, fazer um exame físico e psicológico e passar um teste de drogas. Mas há mais.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)