
Ministro dos Negócios Estrangeiros chinês visita a Rússia
Wang Yi chega à Rússia para discutir temas ligados à guerra na Ucrânia. Encontro acontece pouco tempo depois de Vladimir Putin se ter reunido com o líder norte-coreano Kim Jong Un.
Wang Yi chega à Rússia para discutir temas ligados à guerra na Ucrânia. Encontro acontece pouco tempo depois de Vladimir Putin se ter reunido com o líder norte-coreano Kim Jong Un.
O geógrafo alerta para as mudanças que as alterações climáticas vão trazer. E fala ainda dos sistemas digitais de controlo, da guerra na Ucrânia e da disputa entre Portugal e Espanha pelas Ilhas Selvagens.
Aqui dizemos-lhe onde deve estar e o que deve fazer a sul de Portugal, com experiências únicas que prometem ficar na memória para o resto da vida.
Portugal precisa de superar a mentalidade do "poucochinho", que atravessa o país, povo e políticas públicas, desde logo, pela promoção de estudos objetivos e dedicados. Devemos conhecer o país, as pessoas e populações e as políticas vigentes e adotadas.
As operações ofensivas lançadas no início de junho pelas forças ucranianas, sem cobertura aérea, apresentam resultados aquém do esperado e implicaram um número de baixas insustentável para Kiev. A análise de João Carlos Barradas.
Estabilidade política, guerra e crise foram motivos que impediram Marcelo de dissolver a Assembleia ou demitir o Governo no último ano. Mas recorrer à "bomba atómica" nunca esteve fora da mesa.
Estados Unidos e a Alemanha vão enviar tanques para a Ucrânia. Os Países Baixos também mostraram disponibilidade. Mas além dos tanques, será necessário muito mais armamento.
Desenvolveu a "doutrina" utilizada pela Rússia na anexação da Crimeia e na nova invasão. Tem 67 anos e é um aliado próximo de Putin.
Presidente classificou como "extremamente difícil" a decisão de alargar o serviço militar obrigatório. Passa de quatro meses para um ano.
No pódio referente a 2022 estão Paris, Dubai e Amesterdão. Lisboa fica na 13ª posição e o Porto é a 45ª.
Desde 1994 (EUA) que a FIFA tem o objetivo de levar o futebol a zonas onde está pouco desenvolvido, tendo já organizado Mundiais na Ásia (2002) e na África (2010), chegando agora ao Médio Oriente. E se a contrapartida para a realização do Qatar 2022 (ao contrário das suspeitas de milhões em subornos) fosse a promoção do futebol feminino na zona? Isso sim, seria revolucionário.
Putin anunciou retaliação pelos ataques a infraestruturas russas e a Ucrânia indicou ter travado vários mísseis. Mas há discrepâncias óbvias.
Os meios de comunicação russos já admitiram grandes perdas de território e os serviços de informação militares e de espionagem externa cometeram um fracasso colossal na identificação da preparação de uma contra-ofensiva ucraniana. Mas o que se segue nos próximos meses?
Número de atletas federadas em todos os desportos tem aumentado na última década. Crescimento atrai meios de comunicação, sendo cada vez mais comuns as transmissões televisivas de provas femininas.
ONU garante que a degradação dos solos afeta já 50% da população mundial e que os problemas relacionados com a alimentação serão cada vez mais frequentes