O massacre de Wiriamu
21 de janeiroJoão Pedro George

O massacre de Wiriamu

Este ensaio faz parte de um livro a publicar pelo autor, na Penguin Random House, até final do ano e que se intitulará "O Império às Costas, Retornados, Racismo e Pós-Colonialismo". Com este trabalho, a SÁBADO inicia uma série “Guerra Colonial: 60 anos, 60 histórias”, que se prolongará até ao final do ano.

Saúde e desemprego maiores riscos a curto prazo
19 de janeiroLusa

Saúde e desemprego maiores riscos a curto prazo

No médio prazo, no espaço de três a cinco anos, acreditam que o mundo será ameaçado por riscos económicos e tecnológicos indiretos, que podem levar vários anos para se materializar, como estouro de "bolhas" de ativos, falhas com infraestruturas tecnológicas, instabilidade de preços e crises de dívida. 

14
A lista secreta de todos os convidados do Benfica
27 de dezembro de 2020Carlos Rodrigues Lima

A lista secreta de todos os convidados do Benfica

Políticos, magistrados, polícias e banqueiros. Os nomes constam de um apenso da Operação Lex, mas a meio da investigação chegaram a desaparecer, só regressando ao processo porque um inspetor da PJ fez uma "cópia pirata".

08 de dezembro de 2020Raquel Lito

Como se faz uma Pipoca Mais Doce

O Big Brother duplicou os seguidores de Ana Garcia Martins no Instagram. Ela precisa tanto deles como das marcas que lhe pagam muito dinheiro. Agora, quer ainda mais espaço na TVI e até usa a revista digital do marido para fazer pressão.

3
Covid-19. O tratamento de luxo de Trump que os americanos não têm como pagar
09 de outubro de 2020Patrícia Viegas

Covid-19. O tratamento de luxo de Trump que os americanos não têm como pagar

Helicóptero, suite de luxo, internamento em menos de 24 horas, tratamento com medicamentos experimentais, equipa médica privada. O tratamento VIP dado a Donald Trump após ter contraído Covid-19 é o adequado para um presidente dos EUA, dizem uns, enquanto outros criticam o tratamento privilegiado numa altura em que a pandemia já fez mais de 210 mil mortos e causou perto de 7,5 milhões de infetados.

Refúgios alentejanos

Mostramos-lhe as herdades de algumas das figuras mais influentes do País. Fomos à Festa do Avante perceber se os comerciantes passam fatura. E contamos historias difíceis de casais que não conseguem ter filhos

Ípsilon e Tinta-da-China - artísticos amigos
30 de agosto de 2020João Pedro George

Ípsilon e Tinta-da-China - artísticos amigos

João Pedro George analisa os autores publicados pela Tinta-da-China que escrevem para o suplemento cultural do Público e as críticas feitas a esses mesmos livros. Terceira parte de um extenso ensaio.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)