
Vacinação reduz significativamente risco de infetar outros @Model.HTag>
Relatório afirma que o risco de infecção no resto do agregado familiar é reduzido em 30% a partir do momento em que um dos elementos está vacinado.
Relatório afirma que o risco de infecção no resto do agregado familiar é reduzido em 30% a partir do momento em que um dos elementos está vacinado.
Há um mês, Portugal era líder mundial de casos e mortes por covid-19. Hoje, é o país da União Europeia com menos infetados por milhão de habitantes e registou o menor número de mortes da pandemia dos últimos cinco meses.
Aplicando o exemplo de sucesso da Dinamarca a Portugal, previsões de peritos apontam que abertura do comércio e dos espaços culturais dupliquem o número de novos casos. Maior perigo de novo descontrolo está na reabertura de escolas.
No lar de idosos Recolhimento Ramalho Barahona, em Évora, 12 entre 140 utentes testaram positivo. Todas as infetadas ficaram assintomáticas ou com sintomas ligeiros. Uma delas vai celebrar 100 anos.
Primeiro-ministro não vai mudar as restrições entre o 11.º e o 12.º estados de emergência.
O objetivo do ensaio é perceber como o coronavírus afeta o corpo humano de forma a conseguir desenvolver mais e melhores vacinas. Cientistas procuram jovens saudáveis para infetar.
No Irão já morreram quase 59 mil pessoas por causa da covid-19, em mais de 1,5 milhão de pessoas com diagnóstico de infecção confirmado.
Um surto no último trimestre de 2020 resultou em 88 casos e 15 mortes. Não foi estabelecido o foco concreto do surto.
Todas apresentam uma maior capacidade de infeção. As vacinas continuam a ser a resposta.
A probabilidade de se detetar um falso positivo é muito rara. O Presidente está à espera do terceiro teste PCR que será o da confirmação.
O primeiro-ministro justificou esta duração com o facto de as medidas demorarem duas a três semanas a produzir efeito.
Os dados oficiais registam ainda mais 36.455 novos casos de infecção pelo novo coronavírus, num total de 2.986.564.
O boletim da DGS revela um novo abrandamento no número de infeções por covid-19.
A pandemia aumentou os partos em casa, por medo da infecção, convicção ou rejeição do parto hospitalar. Esta semana contamos-lhe algumas histórias de quem optou pelo parto domiciliário.
Surto em Vila do Conde, Póvoa do Varzim e Matosinhos já registou 85 casos e provocou a morte a nove pessoas. Ministério está a investigar a origem dos casos e torres de refrigeração de duas empresas, a Longa Vida e a Ramirez, estão suspensas preventivamente.
Sendo a Justiça um bem essencial os tribunais, e ao contrário daquilo que repetidamente se ouve dizer, também por altos responsáveis políticos na matéria, nunca fecharam.