A República do “escroque”
Chamar “escroque” ou “javardo” a alguém, em público nas redes sociais, é feio. Criminalizar a liberdade de expressão por razões de estilo é obsceno.
Chamar “escroque” ou “javardo” a alguém, em público nas redes sociais, é feio. Criminalizar a liberdade de expressão por razões de estilo é obsceno.
O conspiracionista admitiu em tribunal inventar factos sobre Pacheco Pereira. Sites de notícias falsas publicaram-nos, mas o Ministério Público não conseguiu investigá-los.
A Polícia Judiciária suspeita de ataque informático no banco. O acesso ilegal a dados pessoais deixa lesados desesperados com dívidas de milhares de euros que a instituição não assume. Há 1.800 inquéritos em investigação.
A ex-presidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, deu entrada com o processo cível contra a empresa e exige cerca de 5,9 milhões de euros, segundo o portal Citius.
Canal pede indemnização de 12,3 milhões de euros a apresentadora.
O conspiracionista Lemos Esteves admitiu esta terça-feira no Tribunal de Rio Maior que inventou quando escreveu que José Pacheco Pereira é "consultor especial" do Irão.
Os juízes condenaram o hacker a quatro anos de pena suspensa pela prática de nove crimes (e a amnistia papal deixou cair outros 79 outros) e deixaram um aviso ao hacker: "A verdade não é um valor absoluto e não pode ser investigada a qualquer preço".
A antiga candidata presidencial terá de pagar uma multa de 2.800 euros e uma indemnização de oito mil euros.
Mariana Vieira sublinhou que o executivo "na altura tomou a decisão com base num relatório da IGF", que, voltou hoje a defender, "era suficientemente sólido".
Antiga CEO da TAP vai contestar o despedimento em tribunal. Processo que terá dado entrada fala num pedido de indemnização de €5,9 milhões.
Pagaram milhares por moradias que não existem. Responsáveis pela Casa Modelar acusados de enganar dezenas de clientes. Mas continuam a abrir novas empresas.
Depois de três noites detido – numa cela “suja”, onde tomou “banho de sapatos” – e da morte da mulher, o polémico empresário está prestes a inaugurar um museu maior do que o espaço que alguma vez teve no CCB. Dívidas e custos? “Não quero falar de dinheiro, fico doente.”
Os advogados do Benfica entraram com um pedido de indemnização cível milionário devido aos danos causados pela intrusão e divulgação dos emails do clube.
Do Papa a Guterres, dos governos mais fortes aos mais obscuros, nos lares e nas discussões, ninguém de boa-fé e boa vontade está contra a paz na Ucrânia. Só os agressores desejam a guerra. Mas se é fácil identificar esta, é mais difícil descobrir aquela.
O banqueiro Massimo Segre defendeu-se das acusações de difamação, referindo que o vídeo que o mostra a revelar a alegada traição da ex-noiva não tinha como objetivo ser partilhado.
Depois dos longos caminhos, das peregrinações, das vigílias, das palavras, da exaustão e do êxtase, do recolhimento silencioso de cada um e da explosão das massas, dos séquitos e dos símbolos, o que ficou destes dias espantosos?