
Relatório final sobre reforma antecipada de pessoas com deficiência entregue até 26 de março @Model.HTag>
Secretária de Estado para a Inclusão das Pessoas com Deficiência Ana Sofia Antunes foi ouvida no Parlamento.
Secretária de Estado para a Inclusão das Pessoas com Deficiência Ana Sofia Antunes foi ouvida no Parlamento.
Esta campanha nacional visa a divulgação dos direitos e promoção da inclusão das pessoas com deficiência.
A secretária de Estado para a Inclusão adiantou que o emprego é uma prioridade para o próximo ano, destacando que o desemprego de pessoas com deficiência cresceu durante a pandemia.
Esta agência terá por base uma plataforma de colocação online, que irá juntar toda a informação referente a ofertas por parte de empresas com a procura de possíveis candidatos.
Secretária de Estado Ana Sofia Antunes recorda que estas pessoas em particular são aqueles que, em consequência da sua deficiência, "não têm facilidade em compreender a necessidade do uso da máscara".
O Governo alargou o âmbito das moratórias públicas de crédito. Os emigrantes passam a estar abrangidos. E também ficam integrados nesta lei os créditos ao consumo para a educação
Foi aprovado um decreto-lei que alarga apoios aos independentes, cria uma prestação para quem está na economia informal e que facilita o acesso ao subsídio social de desemprego ou RSI.
No âmbito da parentalidade entra em vigor em 2020 a atribuição do gozo obrigatório de 20 dias úteis de licença parental exclusiva do pai (pagos a 100%).
São 27 governantes que integravam as listas de deputados à Assembleia da República. Substituições serão feitas com próximos na lista.
Costa já entregou a Marcelo a lista dos secretários de Estado do próximo Governo. A tomada de posse será esta semana.
O Governo tinha prometido uma aplicação para cidadãos com deficiência auditiva, mas só agora esta aplicação chegou ao mercado. De momento só está disponível em Android.
Foram detetados dois casos de mutilação genital feminina pelas Comissões de Proteção de Crianças e Jovens entre as 384 situações de maus tratos físicos.
Boletins em braille vão estar em todas as mesas de votos. Associação de Cegos de Portugal diz que este é "um passo extremamente importante".
As mentalidades e os preconceitos que nelas habitam são o maior obstáculo às pessoas com deficiência visual, defende o presidente da ACAPO.
Eduardo Jorge foi esta quinta-feira recebido pela secretária de Estado para a Inclusão das Pessoas com Deficiência.
Eduardo Jorge fechou-se numa gaiola junto ao Parlamento.