UE unida nas vacinas, diverge nas leis climáticas
25 de maioJornal de Negócios

UE unida nas vacinas, diverge nas leis climáticas

No segundo dia de um Conselho Europeu tomado de assalto pelo desvio do avião da Ryanair pelas autoridades da Bielorrússia, os líderes europeus confirmaram a doação de 100 milhões de doses até ao final de 2021, porém ficaram aquém de avanços em matéria climática. Comissão ficou de apresentar propostas para partilha do esforço na redução das emissões.

Quão perto está Lisboa de recuar no desconfinamento?
25 de maioDiogo Camilo

Quão perto está Lisboa de recuar no desconfinamento?

Se tivesse registado mais 10 infetados na semana passada, a capital podia recuar já na quinta-feira. Entrada na lista de concelhos em vigilância é quase inevitável, mas a barreira dos 240 casos por 100 mil habitantes parece estar ainda longe.

'Como é que podemos fazer as pessoas perceber que ser transexual é uma característica como a cor dos olhos?'
17 de maioAna Bela Ferreira

"Como é que podemos fazer as pessoas perceber que ser transexual é uma característica como a cor dos olhos?"

Tiago Gomes, transexual, encontrou no trabalho na IKEA um porto de abrigo e um fator de estabilidade. Aalina Visram é muçulmana e homossexual, está há dois anos na IKEA: "Na entrevista disse que tinha uma namorada e senti-me tão aceite como gostaria que a minha família e a amigos tivessem reagido". Apesar de Portugal ser dos países onde a lei mais protege os direitos LGBTI, ainda há um caminho a percorrer.

PR diz que é preciso retirar 'muitas consequências políticas' do caso Odemira
11 de maioLusa

PR diz que é preciso retirar "muitas consequências políticas" do caso Odemira

"Em relação a Odemira, acho que tem de retirar muitas consequências políticas. Tem de se fiscalizar para saber como é por respeito à legalidade, tem de se apurar se há ou não uma situação que convida àquilo que são atuações criminais, tem de se pensar a sério no problema dos imigrantes que estão cá dentro, que trabalham", referiu.

Alentejo, um paraíso sob pressão
07 de maioTiago Carrasco

Alentejo, um paraíso sob pressão

Em Odemira, as estufas não estão ligadas apenas à imigração ilegal, mas também a graves problemas ambientais. A poluição, o turismo sem regras e a especulação imobiliária são outras ameaças à costa alentejana, a mais intocada de Portugal.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)