A solidão escolhida
O perigo da solidão é ficarmos reféns dela, como se de repente as pessoas que nos rodeiam fossem gladiadores que nos querem tirar o que demorámos tanto tempo a encontrar. Mas é preciso saber ir lá e voltar.
O perigo da solidão é ficarmos reféns dela, como se de repente as pessoas que nos rodeiam fossem gladiadores que nos querem tirar o que demorámos tanto tempo a encontrar. Mas é preciso saber ir lá e voltar.
A ida de Putin a Pequim desafia o mandato de captura internacional, mas Filipe Pathé Duarte considera que é um risco calculado e que pode trazer benefícios a ambas as partes. Realçando que Xi tem mais a ganhar com esta relação.
O escritor, que foi advogado, já vendeu 300 milhões de livros – alguns, como "A Firma" ou "Dossier Pelicano", deram origem a filmes de grande sucesso. É democrata e luta contra a pena de morte.
A procuradora da Geórgia é uma das cinco investigadoras eleitas de forma independente em todos os casos nos Estados Unidos que envolvem as investigações sobre o ex-presidente.
Brasil foi um dos países mais atingidos pelo coronavírus, com 703.399 mortos e quase 40 milhões de casos até à data, segundo dados oficiais.
Num Mundo onde a ciência e conhecimento estão mais acessíveis que nunca, o espaço e o debate público é profundamente influenciado por teorias da conspiração, desinformação ou notícias falsas e promessas acientíficas ou pseudocientíficas de resolução dos problemas.
Para quem pretende reduzir o consumo de proteína animal, mas não quer excluí-la da sua dieta, há cada vez mais restaurantes flexitarianos. Aqui estão cinco espaços de Lisboa com receitas saudáveis, ingredientes frescos e muita variedade.
O acompanhante “encorpado” do deputado do PSD terá dito que “ou pagava a bem, ou pa gava a mal”. A alegada dívida foi reclamada em nome de uma empresa que não existe. E o processo só foi travado por um apressado acordo extrajudicial. Alguns dos envolvidos foram entretanto contratados pela câmara de Barcelos, onde o social-democrata é vereador.
Fez fortuna na construção civil, no futebol e na comunicação. Foi primeiro-ministro de Itália, esteve envolvido em escândalos sexuais e financeiros e ofendeu meio mundo, da política às artes. O Cavaleiro, ou o Caimão (como também era conhecido), morreu a 12 de junho, deixando um rasto de polémicas, misoginia, condenações, processos arquivados, ligações à Máfia e histórias mal contadas.
"A família organiza-se para levar a criança para receber a vacina e chega lá e dizem que não há. É possível que algumas dessas crianças não voltem a uma nova marcação", diz a Ordem dos Médicos.
Tribunal recusou pedido de proteção constitucional de imunidade parlamentar.
"Perseguição política? Persegue-se um opositor e os opositores do MPLA são conhecidos", afirma o presidente angolano. Isabel dos Santos é "apenas uma" entre vários cidadãos a contas com a justiça.
Joaquim Pinto Moreira volta ao Parlamento, mas fica num limbo. Sem a confiança política de Luís Montenegro, deixa de participar nas atividades do grupo parlamentar. Mas, a menos que fique como deputado não inscrito, o seu voto continua a contar como sendo do PSD.
Os triliões de micro-organismos que habitam no intestino são diferentes entre gordos e magros. Nos obesos, enviam sinais ao cérebro a indicar que é necessário comer mais
Desde 2002 que a região europeia é considerada como livre da doença, mas os especialistas temem "lacunas na vacinação".
Segundo o Governo, Portugal está em alinhamento com outros países europeus, tendo já procedido à eliminação da generalidade das medidas restritivas de resposta à pandemia da doença covid-19.