No México,  os assassinatos de mulheres são sinónimo de impunidade
20 de setembro de 2021Sebastião Almeida

No México, os assassinatos de mulheres são sinónimo de impunidade

Relatório divulgado pela Amnistia Internacional alerta para o número crescente de feminicídios ocorridos no México cujo desfecho judicial é esquecido, abandonado ou arquivado. Em 2020, foram mortas 3.723 mulheres. 940 foram investigadas como se tratando de feminicídio.

Salvo o devido respeito

A liberdade de expressão tem sido capturada ao sabor das conveniências conjunturais. É crime um deputado chamar “bandidos” a um grupo de cidadãos, mas é aceitável um polícia apelidar o mesmo deputado de “aberração”.

O depoimento explosivo que cola Marcelo a Ricardo Salgado
14 de abril de 2021Carlos Rodrigues Lima

O depoimento explosivo que cola Marcelo a Ricardo Salgado

Pedro Queiroz Pereira declarou ao Ministério Público que, no passado, o banqueiro "comprou" o atual Presidente da República, contratando o escritório da namorada. "Eu sou incomprável", respondeu Marcelo Rebelo de Sousa à SÁBADO.

Caderno de Significados

A terceira vaga que ninguém viu

Por cá, ninguém antecipou a terceira vaga de contágios da Covid. A começar pelo Presidente da República, ninguém antecipou coisa nenhuma. Não sei o que é pior. Se a incapacidade de prever o óbvio - a terceira vaga - ou a uma governação por “sensação” que não conseguiu medir a necessidade de meios para fazer face à doença.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana