
O sprint das obras de Medina e Moreira antes das autárquicas @Model.HTag>
Aceleram-se obras, cortam-se fitas. Mas Lisboa e Porto ainda não serão tudo o que ficou prometido há quatro anos. Este é o balanço entre os anúncios e a realidade.
Aceleram-se obras, cortam-se fitas. Mas Lisboa e Porto ainda não serão tudo o que ficou prometido há quatro anos. Este é o balanço entre os anúncios e a realidade.
Além do levantamento do arresto de bens imóveis a Sócrates, Carlos Santos Silva e Sofia Fava, o juiz determinou ainda o fim do arresto de várias contas bancárias do ex-administrador da PT Zeinal Bava.
Não tinha rendimentos além dos de primeiro-ministro mas dinheiro não lhe faltava: para gastos pessoais e também para distribuir pela família e amigas. O dinheiro vinha do testa-de-ferro Santos Silva. Leia as explicações que Sócrates deu ao juiz Ivo Rosa
Segundo o Ministério Público, José Sócrates e Ricardo Salgado foram os expoentes máximos de várias pessoas que terão conspirado para usar os cargos que exerciam para se apoderarem de muitos milhões de euros. Até à próxima sexta-feira, dia da decisão do juiz Ivo Rosa, a SÁBADO vai publicar vários textos que retratam o essencial da acusação e das defesas dos arguidos.
Moradores estão contra projeto para construir até 772 casas (440 de renda acessível), que acreditam violar PDM e desrespeitar o sistema de vistas. Junta tem parecer negativo e há uma petição que em 24 horas recebeu mais de 1.500 assinaturas.
O interesse centra-se sobretudo no mercado imobiliário, mas também em fundos de investimento.
A batalha judicial do ex-casal começou em 2016 e pode arrastar-se por mais seis anos. Conheça esta e outras histórias de separações milionárias.
O Novo Banco "tomou conhecimento" da auditoria da Deloitte realizada na sequência da injeção de capital de 2020 e congratulando-se pela inexistência de "desconformidades relevantes" no seu conteúdo.
A Câmara de Lisboa adianta que as operações agora aprovadas "envolvem a construção de cerca de 1.000 habitações, das quais 700 em renda acessível".
Foram vendidos quatro prédios em Lisboa por cerca de 15 milhões de euros. Os compradores têm ligações a um circuito empresarial montado em Braga, na Zona Franca da Madeira e no Dubai. E com relações ao empresário Hernâni Vaz Antunes, familiares e sócios. Na mesma altura, duas dessas empresas venderam uma moradia a Alexandre Fonseca e dois apartamentos a amigas íntimas de Hernâni e de Armando Pereira.
No ano passado, o Ministério Público analisou 524 processos de políticos. Destes, 318 - cerca de 60% - levantaram dúvidas aos procuradores.
Fernanda Tadeu, mulher do primeiro-ministro, pôs casa de Benfica à venda, com um preço inferior ao valor da compra em 2018. Casal vive agora num apartamento arrendado, na mesma zona, apurou a SÁBADO.
Os centros históricos estão em saldos, mas quem quer comprar novo valoriza as varandas com vista. Nas vendas, o timing é... agora. Antes que acabem as moratórias, em setembro, e dispare a oferta. Leia os conselhos de 20 especialistas.
O regime dos "vistos gold", criado em 2012, tem sido criticado em especial pelos partidos de esquerda.
Miguel Albuquerque é suspeito num processo-crime por corrupção, participação económica em negócio e prevaricação, para além da eventual violação das regras comunitárias em matéria de adjudicação. A investigação foi aberta em 2019 no Funchal. Em causa está a eventual relação entre negócios privados imobiliários de Miguel Albuquerque e o ajuste direto da concessão da Zona Franca da Madeira ao Grupo Pestana.
Várias instalações do governo madeirense e a Sociedade de Desenvolvimento da Madeira foram alvo de buscas pela Polícia Judiciária.