
Papa Francisco não leu discurso. "Não me sinto bem"
O líder da igreja Católica tem um encontro previsto para hoje no Vaticano com crianças de todo o mundo, não tendo sido alterada a sua agenda.
O líder da igreja Católica tem um encontro previsto para hoje no Vaticano com crianças de todo o mundo, não tendo sido alterada a sua agenda.
Já existem pelo menos, quatro pedidos de indemnização à Igreja Católica portuguesa, submetidos através do grupo VITA e das comissões diocesanas.
Relatório foi apresentado na segunda-feira por uma comissão independente. Provedor de Justiça espanhol apela agora à criação de um fundo monetário para reparar danos causados às vítimas.
Exortação apostólica do Papa defende ambientalistas e apela à tomada de posições. Fim dos combustíveis fósseis tem de ser uma realidade, defende.
Num encontro com jesuítas durante a JMJ, em Lisboa, Francisco respondeu às perguntas sobre o estado da Igreja.
Líder diz que JMJ “celebra Satanás” e criou um podcast em que defende a criminalização da homossexualidade. Para já, a rezar. O padrinho e parceiro da ação é youtuber fundamentalista.
"O Patriarcado de Lisboa informa que D. Manuel Clemente pediu para não se efetivar a atribuição do seu nome à ponte ciclopedonal sobre o rio Trancão", refere um comunicado.
Nomeado na manhã desta quinta-feira, o cardeal, de 58 anos, sucede a D. Manuel Clemente e assume o Patriarcado em setembro.
Manuel Clemente, que esteve à frente do Patriarcado de Lisboa nos últimos 10 anos, completou 75 anos no dia 16 de julho, idade prevista para a apresentação da renúncia ao lugar de titular da diocese.
O líder da Igreja Católica esteve como peregrino na sessão, que durou uma hora e meia, acompanhada por músicas interpretadas por elementos do coro e da orquestra da JMJ.
Grupo ultra-conservador invadiu, ontem, missa promovida por católicos LGBT.
Cartaz tinha sido colocado na quarta-feira para lembrar as vtítimas de abusos. Foram colocados mais dois: um em Lisboa e outro em Loures. As três cidades vão acolher eventos da JMJ.
Anthony Bunly é natural do Camboja e viajou até Portugal para participar, pela primeira vez, na Jornada Mundial da Juventude. O evento da Igreja Católica começou na terça-feira, 1 de agosto, e encheu Lisboa de gente.
Francisco alertou que o risco, face a estes acontecimentos, é cair na "resignação e pessimismo", e pediu para que os católicos enfrentem "as situações pastorais e espirituais", e dialoguem "com abertura de coração para experimentar novos caminhos a seguir".
Autarquia diz que o mesmo era "publicidade ilegal". Organização fala em "censura".
Mais de um milhão de pessoas são esperadas em Lisboa entre hoje e domingo para a JMJ, considerado o maior acontecimento da Igreja Católica, e que contará com a presença do Papa Francisco.