Big MEC

O Miguel escreve sem preocupação de exercício literário, sem pensar no que disse fulano e sem pensar no que fulano dirá. Não faz gestão da carreira. Vive afastado da luta para ser isto ou aquilo, para ganhar este ou aquele prémio

Maria Teresa Horta vence prémio literário Correntes d'Escritas 2021
26 de fevereiroLusa

Maria Teresa Horta vence prémio literário Correntes d'Escritas 2021

O júri do concurso decidiu distinguir a obra desta autora, de 83 anos, nascida em Lisboa, considerando que "Estranhezas" "é uma exaltação da paixão, da beleza, do real concreto e efémero eternizado pela deslocação da esfera do tempo para espaços da escrita".

Gilberto Silva: 'A minha mãe ficou doente e tive de ir para a fábrica'
18 de fevereiroDavid Novo

Gilberto Silva: "A minha mãe ficou doente e tive de ir para a fábrica"

Com 16 anos, para ajudar a família, deixou o futebol e foi trabalhar numa fábrica de caramelos. Ainda voltou a tempo de ser campeão do mundo pelo Brasil e de fazer parte dos Invencíveis do Arsenal. Na véspera do jogo dos londrinos com o Benfica, para a Liga Europa, Gilberto Silva fala à SÁBADO.

“Confinamento” é a palavra do ano
10 de novembro de 2020Lusa

“Confinamento” é a palavra do ano

"Lockdown" (confinamento, em português) faz parte de uma lista de dez outras palavras, muitas das quais relacionadas com a pandemia de Covid-19, estabelecida pelos lexicógrafos da HarperCollins que estudam a evolução da língua inglesa.

Ferrero Rocher está à procura de um novo 'Ambrósio'
21 de outubro de 2020Diogo Camilo

Ferrero Rocher está à procura de um novo "Ambrósio"

Marca de chocolates está à celebrar os seus 30 anos em Portugal e quer substituir o mítico anúncio que regressa sempre durante a época de Natal às televisões portuguesas desde 1995.

O primeiro restaurante da Coreia para o Porto
01 de julho de 2020Filipa Teixeira

O primeiro restaurante da Coreia para o Porto

Depois da comida chinesa, japonesa e vietnamita, o Porto vê nascer agora o seu primeiro restaurante de gastronomia típica coreana, o Ondo Korean Kitchen, pelas mãos de Kelly Gyeongsuk Min

América em coma

"As várias manifestações contra o racismo através das cidades europeias e a indignação global provocada pelas imagens televisivas oriundas das ruas de Mineápolis comprovam que a América também nos pertence, ou, pelo menos, ao mundo oriundo do iluminismo ocidental."

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)