
Holuzam, uma editora de música eletrónica de olhos no futuro @Model.HTag>
A extensão do sonho da loja de discos lisboeta FLUR edita discos do passado e do presente que desafiam convenções e subvertem expectativas.
A extensão do sonho da loja de discos lisboeta FLUR edita discos do passado e do presente que desafiam convenções e subvertem expectativas.
O aumento de casos nas últimas semanas fez subir o número de concelhos em risco extremo de 155 a 12 de janeiro para 215 a 18 de janeiro. Em Portugal continental apenas 67 não estão no pior escalão. Veja no mapa como está o seu.
A explosão de contágios da pandemia fez disparar o número de concelhos em risco extremo que são já mais de metade dos 308 municípios do país. Portugal tem ainda 18 concelhos 10 vezes acima do limite de risco de novos casos por 100 mil habitantes. Veja como está o seu concelho.
A atualização da classificação dos concelhos pelo risco epidemiológico vê o número de municípios em risco extremo disparar. Concelhos em risco muito elevado passam para 132.
Após as restrições mais apertadas decretadas para o período da passagem de ano, esta segunda-feira voltam as medidas "normais" do estado de emergência em vigor até às 23:59 de 7 de janeiro. Veja o que pode fazer consoante o risco do seu concelho.
Lisboa é o concelho com mais infeções, mais de 2.500, mas o Vimioso viu 3% da sua população ser infetada pela covid-19 em duas semanas.
Existem 30 concelhos em risco extremo, com 960 ou mais novos casos de Covid-19 por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias. Veja se o seu concelho está entre os de risco extremo ou muito elevado.
O número de concelhos com pelo menos 480 novos casos de covid-19 por 100 mil habitantes baixou de 113 para 107 no período de 25 de novembro a 8 de dezembro.
A nova lista dos concelhos de risco foi aprovada este sábado pelo Governo e entra em vigor a 9 de dezembro.
Em relação à última semana entraram 17 municípios na zona de risco, enquanto 11 saíram. Quase 60% dos concelhos viram o número de casos aumentar e Freixo de Espada à Cinta é o novo líder de infeções por 100 mil habitantes. Barrancos confirmou 4 casos em duas semanas, o suficiente para também entrar na lista.
DGS falou em abrandamento de contágios nos concelhos com incidência mais elevada, mas mais de 200 concelhos viram aumentar o número de infeções. Guimarães, Lisboa e Vila Nova de Gaia tiveram mais de 3 mil novos infetados nas últimas duas semanas.
O executivo dividiu os 278 municípios do continente em quatro grupos, consoante os níveis de risco de transmissão do novo coronavírus: "extremamente elevado", "muito elevado", "elevado" e "moderado".
Portugal vai estar novamente, a partir da próxima terça-feira, em estado de emergência durante 15 dias. É quinta vez desde o início da pandemia.
Governo quer dividir os concelhos de alto risco de contágio da Covid-19 em três níveis de gravidade, com 28 concelhos, entre eles o Porto, no patamar mais alto de risco. Lisboa está no segundo nível e ficaria sem restrições ao fim de semana.
Há 90 concelhos com mais do dobro da taxa que obriga ao recolher obrigatório e 27 acima da linha dos mil casos. Paços de Ferreira e Lousada ultrapassaram os três mil.
Novas medidas anunciadas por Costa, como a proibição de circulação em fins de semana a partir das 13h em 121 concelhos, entram em vigor na segunda-feira e duram até 23 de novembro. A estas juntam-se outras já em vigor, como restaurantes limitados a seis pessoas.