Para onde?

"O cansaço por vezes é só isso mesmo, o cansaço", escutei recentemente. E se vem, se nos visita, se é na nossa casa que quer repousar, há que o saber receber com o mesmo carinho com que se recebe um viajante que nos pede por um pouco de água.

Sibila

Não deixa de ser curioso, e até mesmo divertido, o jogo que as palavras nos oferecem quando as olhamos com desapego quanto ao seu significado mais generalizado e nos oferecemos o espaço de com elas brincarmos e de deixarmos que nos ofereçam as mais variadas interpretações.

O Disparo da Alma

A criatividade é também um processo de pausa. De não tempo. De paragem. Um espaço e um tempo em que o nada ganha ao tudo para deixar entrar novas formas de ver a realidade que se projeta na tela adiante.

O Sucesso nas Equipas

Todos nos envolvemos em equipas, sejam elas mais ou menos formais. Todos fazemos parte de sistemas, verdadeiros organismos vivos. E todos adotamos um posicionamento nesses sistemas. Qual o papel individual e coletivo na vida desses sistemas?

Livre(o)

Não há liberdade sem sermos livres de criarmos a nossa história mesmo que com efeitos vindos das estórias de outras histórias. Nos livros somos livres. Somos livres, mesmo que nos fechem onde só possamos viajar nos livros.

Liberdade

Acredito que todos nos podemos ligar à liberdade e que é assim que nos ligamos uns aos outros. A emergência do estado dos dias não prejudica a liberdade destas ligações, ocorram onde tiverem que ocorrer. Em casa, no trabalho. Onde for.

A Não Escrita

Todos nós temos a nossa história. Os nossos valores, cultura, experiências, competências. Todos nós temos o nosso próprio sistema de representação mental, a nossa grelha de interpretação do mundo.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)