Passos Coelho e a bolha da direita

António Costa tem feito gato-sapato do líder do PSD, como agora se vê com a sua moção ao congresso, em que se volta a virar para a sua esquerda, procurando mobilizar a geringonça numa espécie de combate unitário contra a tenebrosa direita ultraliberal.

DCIAP arquiva denúncia conspirativa que envolvia Rui Pinto
31 de maioNuno Tiago Pinto

DCIAP arquiva denúncia conspirativa que envolvia Rui Pinto

Uma denúncia enviada à PGR, assinada por QAnon, garantia que num dos discos de Rui Pinto estavam provas que envolviam políticos, empresários e desportistas numa rede de abuso sexual de menores. A PJ e o MP concluíram que era tudo uma campanha de desinformação.

4
Tomar, vida além dos templários
19 de maioCatarina Moura

Tomar, vida além dos templários

Fundada por um templário, Gualdim Pais, Tomar não se quer afastar desse ascendente. O Convento de Cristo é o ponto de partida para conhecer uma cidade cheia de outras vidas

Os novos donos do Alentejo
18 de maioPaulo Barriga

Os novos donos do Alentejo

Cerca de 70% do território agrícola do Alqueva mudou de mãos nos últimos 10 anos. Seis grupos detêm ou gerem mais de 65% dos olivais da região. Graças aos novos olivais alentejanos, Portugal passou de importador crónico a quinto maior exportador mundial de azeite.

O que não pode perder na Andaluzia
14 de maioRita Bertrand

O que não pode perder na Andaluzia

Com uma área que é quase a de Portugal inteiro, a Andaluzia tem muito para oferecer, de cidades e serras a praias e parques temáticos. Escolhemos 16 lugares que merecem visita.

A paródia do Zmar e os direitos humanos

Com a queda do BES, em 2014, o Novo Banco vendeu o Zmar por tuta e meia a um fundo-abutre e, agora, na insolvência, trava-se uma guerra de gente da mesma extração, basicamente vampiros de dinheiro fácil, gerado e pago pelo suor alheio. Têm pena dos senhores do Zmar? Eu não tenho.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)