
Ministro avança com queixa-crime contra patrão da Groundforce @Model.HTag>
Pedro Nuno Santos acusa Alfredo Casimiro de gravar e divulgar uma conversa privada. No áudio, o ministro diz que as ações de Humberto Pedrosa na TAP se vão “evaporar”.
Pedro Nuno Santos acusa Alfredo Casimiro de gravar e divulgar uma conversa privada. No áudio, o ministro diz que as ações de Humberto Pedrosa na TAP se vão “evaporar”.
A notícia foi inicialmente avançada pelo jornal 'online' Eco, que além de Diogo Lacerda Machado referiu a demissão de Esmeralda Dourado nas mesmas circunstâncias, citando duas fontes da TAP, que ainda não confirmou as saídas.
O gabinete de Pedro Nuno Santos diz que os encargos com salários do conselho de administração da companhia aérea reduziram-se 33% face a março.
O ministro das Infraestruturas disse no parlamento que o Governo preferiu pagar 55 milhões de euros ao antigo acionista para sair da companhia e ser assim o "senhor" do plano de reestruturação da companhia aérea.
Estado português ficou com uma participação social total de 72,5%, sendo o restante capital detido pelo empresário Humberto Pedrosa (22,5%) e os trabalhadores (5%).
"Foi concedido, pelo Estado, um empréstimo remunerado a favor do grupo TAP, no montante de até 946 milhões de euros, ao qual poderá acrescer um montante adicional de 254 milhões de euros", informa a CMVM.
"Saio com a consciência e com o coração completamente tranquilos por ter dado o meu contributo, profissional e enérgico, sempre para o melhor da TAP", afirmou numa carta dirigida à "família TAP".
Segundo a transportadora, as novas rotas para o próximo verão enquadram-se na "estratégia de rede de conexão" entre a Europa, as Américas e África.
Durante uma semana, a SÁBADO fez perto de mil quilómetros pelo Alentejo profundo e litoral em busca de latifundiários. Os detentores de uma imensidão de hectares não circulam nas aldeias em redor, as festas decorrem com secretismo e os convidados são de “gama alta”, diz a população.
A Autoridade da Concorrência já foi notificada da pretensão do reforço do Estado na TAP para ficar com 72,5% do capital, estando a analisar o processo.
Os acionistas aprovaram os dois pontos em discussão, de acordo com a ata da AG.
A TAP vai recorrer em agosto ao apoio extraordinário à retoma progressiva, que sucede ao 'lay-off' simplificado informou a companhia aérea nacional.
O Conselho de Ministros aprovou a concessão de um empréstimo de até 1.200 milhões de euros à TAP, em conformidade com a decisão da Comissão Europeia.
O Governo aprovou esta sexta-feira o empréstimo até um valor máximo de 1.200 milhões de euros à TAP.
O Conselho de Ministros aprovou o decreto lei que autoriza o Estado a adquirir ações para reforçar na TAP.
Pedro Nuno Santos sublinhou que o serviço prestado pela TAP "é sustentado por mais de 10.000 pessoas" e, por isso, tem o "respeito e atenção" do Governo.