É uma casa! (para as ciências comportamentais) @Model.HTag>
No Mundo ao redor, existem hoje e no futuro desafios societais complexos onde o comportamento é essencial.
No Mundo ao redor, existem hoje e no futuro desafios societais complexos onde o comportamento é essencial.
Destas, 140 chegaram à situação de sem-abrigo no último ano e 21 há mais de 10 anos.
Números foram adiantados pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
Partido tentou "priorizar a resposta a esta crise socioeconómica, aos investimentos que são fundamentais serem feitos no país, mas também à transição para modos de produção mais sustentáveis" na agricultura e nas empresas.
Na primeira noite que dormiu na nova casa atribuída pela associação Crescer, no âmbito do projeto "Housing First", José Fernando nem chegou a 'estrear' a cama coberta por uma colcha vermelha.
Durante o próximo ano o Instituto de Segurança Social vai celebrar uma série de protocolos para financiar "projetos inovadores" que criem respostas sociais de 'Housing First' e apartamentos partilhados para 600 pessoas.
A partir de janeiro estará pronto o pavilhão do Casal Vistoso, diz vereador dos Direitos Sociais. Câmara refere que está a preparar um outro centro com mais capacidade, que pode chegar às 150 vagas. O objetivo é "garantir uma resposta ainda mais robusta" na cidade de Lisboa para os sem-abrigo e "retirar todas as pessoas da rua".
Os projetos entram em fase de execução nos municípios de Oeiras, Almada, Sintra, Amadora, Montijo, Cascais e Barreiro, "até ao fim do corrente mês de julho".
Com 184 metros quadrados, o espaço terá um banco de roupa, lavandaria gratuita, bem como um gabinete de atendimento social.
As pessoas em situação de sem-abrigo alojadas no âmbito do novo programa poderão permanecer nestas habitações entre "seis meses a um ano".
Atualmente existem "quatro equipamentos de emergência" em Lisboa, onde estão acolhidas 220 pessoas, estimando-se que haja "outro tanto, ou mais, na rua".
Concentração pacífica juntou pelo menos três dezenas de sem-abrigo e pessoas desfavorecidas, de todas as idades, da zona da Grande Lisboa. "A rua não é uma escolha - Queremos casas" era uma das palavras de ordem da manifestação junto à escadaria da Assembleia da República.
CML prevê que até ao final do ano um total de 380 pessoas estejam alojadas através do programa "Housing First".
"Esta crise tornou bem evidente ser essencial dispor de uma bolsa para eventualidades diversas" que possam atingir a comunidade ao nível da habitação, considerou Costa.
A Câmara de Lisboa vai abrir concurso para financiar mais 200 habitações para sem-abrigo, no âmbito do programa "Housing First", que se juntarão às 180 já existentes
André Silva considerou que documento é de "continuidade" e "tem alguns aspetos positivos" mas lamenta que o ambiente não seja uma prioridade.