
Badajoz, uma escapadinha mesmo aqui ao lado
Esqueça os caramelos e a gasolina mais barata. A cidade e a província de Badajoz tornaram-se um destino que merece atenção. História, hotelaria, gastronomia e natureza assim que se cruza a fronteira.
Esqueça os caramelos e a gasolina mais barata. A cidade e a província de Badajoz tornaram-se um destino que merece atenção. História, hotelaria, gastronomia e natureza assim que se cruza a fronteira.
Os dados apresentados num estudo referem que a maior parte dos proprietários de AL não concorda com o pacote. 57% dos proprietários consideram o arrendamento de médio prazo a estrangeiros mais viável.
A Davidson Kempner comprou a maior carteira de malparado do País - com algumas das dívidas mais mediáticas do Novo Banco - fez um dos negócios recorde no imobiliário e lidera em Sines o maior investimento de raiz desde a década de 90. São muito discretos - e ganham milhões.
Os irmãos Tiago e André têm cobras, iguanas e falcões. Fazem apresentações educativas, aniversários e até casamentos com uma coruja treinada para levar as alianças.
Diana de Gales nadou na piscina de madrugada, Rod Stewart jogou futebol na suíte presidencial e Ava Gardner partiu tudo durante uma discussão com Frank Sinatra.
Sem paparazzi por perto, Nicole Kidman, Sharon Stone e Clooney investem no nosso país. No verão, as celebridades andaram por Melides e pela Comporta, onde há casas a 30 milhões. Mas Cascais, Alfama e Parque das Nações estão na lista de preferências.
Estivemos cinco dias e quatro noites num dos hotéis mais exclusivos das Maldivas, o Fushifaru. Uma experiência única nos voos, nas villas, à mesa, na praia ou no mar, por cima e por baixo de água. Para perceber tudo o que pode ser feito nesta ilha-resort do oceano Índico.
No Palestina, de Bagdade, o engenho aguçava o improviso de um hotel em balbúrdia e à beira da rutura.
É o que revelam dados do Banco de Portugal. Houve menos consumo em restaurantes e menos dormidas em hotéis.
Newsletter de quinta-feira
...Sem esperança que tal viesse a acontecer, porque em cima da hora – da noite para o dia – pedimos um passeio de iate. Há quem queira jatos, concertos no quarto e personal shoppers.
Frescos nas paredes, piscina na sala, cama numa barrica ou colada à praia. As mordomias são tantas que os utilizadores não olham a despesas.
O Presidente da China reservou o Ritz por inteiro, Madonna tentou o mesmo com o hotel boutique Verride e o ator Eugene Levy conseguiu – por uma semana.
Não poupam esforços para surpreender os hóspedes com tecnologia, peças banhadas a ouro ou de prata, esculturas de chocolate e táxis. É preciso estudá-los antes.
Do Porto ao Algarve, visitámos 14 unidades de cinco estrelas, onde as diárias chegam aos 19 mil euros e os hóspedes podem ser dos mais influentes do Mundo.
Passámos dias em hotéis de luxo para perceber com que atenções atraem os clientes. Mas também passámos dias numa mais humilde sala da Câmara de Oeiras a consultar milhares de faturas, num exercício de escrutínio comum lá fora, mas pouco habitual em Portugal.