
Cadeias portuguesas com 248 casos de Covid-19 @Model.HTag>
Rede de estabelecimentos prisionais do país tem 80 trabalhadores e 168 reclusos infetados com o novo coronavírus, dos quais 148 estão na cadeia feminina de Tires.
Rede de estabelecimentos prisionais do país tem 80 trabalhadores e 168 reclusos infetados com o novo coronavírus, dos quais 148 estão na cadeia feminina de Tires.
Seis reclusos do Estabelecimento Prisional de Lisboa testaram positivo ao novo coronavírus.
Arguidos do mesmo processo foram já transferidos para a ala de prevenção do hospital-prisão de Caxias.
Pelo menos 27 Guardas Prisionais estiveram em contacto com presos daquela cadeia.
Portugal terminou 2019 com uma população prisional de 12.628 reclusos, o que representa uma ligeira redução de 111 reclusos (menos de 1%) em relação a 2018. A estes números acrescem 161 inimputáveis, internados em unidades fora do sistema prisional.
Um guarda do Estabelecimento Prisional de Silves recebeu o resultado do teste positivo, continuando confinado em casa onde já se encontrava desde o dia 27 de março.
Uma das 350 reclusas do Estabelecimento Prisional Feminino de Santa Cruz do Bispo foi isolada "por precaução" e submetida a testes que "acusaram negativo".
Decreto-lei indica que caso não haja perigo de fuga, não é necessário que o recluso permaneça na prisão, sendo colocado nestas unidades de saúde.
O decreto-lei indica que caso não haja perigo de fuga, não é necessário que o recluso permaneça na prisão, sendo colocado nestas unidades de saúde.
Francês ateou fogo a um quarto numa pousada em Faro.
Casal comprou quatro malas nas Caraíbas e foi detido ao atracar em Lisboa, pela Polícia Judiciária.
A formação vai ser ministrada por técnicos de saúde mental e psiquiatria e acontece a 27 de Novembro no Hospital Prisional de São João de Deus, em Caxias.
Arguida é seguida há muitos anos em consultas de psiquiatria e neurologia.
Em Tribunal, "provou-se que a arguida sabia que a sua conduta era proibida e punida por lei".
Fonte da Direcção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais "desmente em absoluto" que haja qualquer surto de tuberculose no estabelecimento prisional.
Foram solicitados ao Ministério da Justiça cerca de 50 médicos e 59 enfermeiros. O pedido foi aceite mas aguarda autorização das Finanças