
Voando sobre o Manicómio do Beato @Model.HTag>
Porque é preciso “que eles não sejam esquecidos” Sandro Resende criou um espaço para tirar dos doentes mentais o rótulo de “coitadinho” e mostrar ao mundo os artistas que “o mundo quis pôr de lado".
Porque é preciso “que eles não sejam esquecidos” Sandro Resende criou um espaço para tirar dos doentes mentais o rótulo de “coitadinho” e mostrar ao mundo os artistas que “o mundo quis pôr de lado".
Plataforma de Apoio a Jovens Ex-Acolhidos está preocupada com aqueles estão ainda em acolhimento e com a falta de recursos humanos num momento de confinamento.
A propósito do Joker, que já se tornou num sucesso de bilheteira, a psiquiatra forense Susana Almeida fala à SÁBADO sobre o estigma da doença mental. Ressalva: "Os doentes mentais que cometem crimes são uma minoria. E estes crimes podem ser evitados."
Hélio Pestana, de 34 anos, fez ameaças de morte a mulher, que teve de mudar de local de trabalho. Ator foi internado no Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa e caso está a ser investigado pela PJ.
A fábula de Pinóquio está cheia de ensinamentos políticos nestes tempos das "fake news". Sonhei que Marcelo era o carpinteiro Gepetto, que Costa era Pinóquio e que o papel de Grilo falante estava reservado para José Magalhães.
O espaço do projeto Manicómio, dedicado a artistas com doenças mentais, só é inaugurado no final do mês, mas já há artistas a trabalhar, ao lado de 'start-ups', trabalhadores independentes.
Homem em estado psicótico foi internado no Hospital Júlio de Matos depois de ter estado mais de um mês em jardim de Lisboa. Passou os últimos dias imobilizado num saco de plástico.
Celestino Paradanta, de 70 anos, alega ter sido vítima de esquema montado pela ex-companheira.
Celestino Paradanta, de 70 anos, alega ter sido vítima de esquema montado pela ex-companheira.
Tem quatro filhos de três casamentos, seis netos e uma actividade profissional ainda mais preenchida: aos 83 anos faz 50 de carreira, não pensa retirar-se da clínica e quer escrever um livro sobre psicopatia. O psiquiatra conta a sua história num tom sereno e revela o percurso revolucionário que o levou duas vezes à prisão antes do 25 de Abril.
Maria Leal está a ser acusada pelo ex-marido de burla, alegando que a cantora se apoderou de 1 milhão de euros. A cantora garante que "o dinheiro era dos dois" e que "todas as movimentações" tinham o seu consentimento.
Cantora refere que Francisco terá de provar todas as acusações.
Sediada no Hospital Júlio de Matos até ao dia 27, A Arte de Furtar é uma indagação acerca da propriedade e da apropriação da obra de arte no séc. XXI
Maria Leal utilizou as redes sociais para se pronunciar sobre as acusações de burla por parte do ex-marido. Francisco D’Eça Leal acusa a cantora de se ter apoderado de 1 milhão de euros.
O psiquiatra que cumpre cinco décadas de carreira conta a sua história: foi perseguido pela PIDE e esteve preso duas vezes antes do 25 de Abril. Aos 83 anos, continua a trabalhar
Entre fobias, stress pós-traumático ou ataques de pânico, Portugal é o país europeu com maior prevalência nas perturbações de ansiedade.