Voando sobre o Manicómio do Beato
01 de fevereiroJoana Emídio Marques

Voando sobre o Manicómio do Beato

Porque é preciso “que eles não sejam esquecidos” Sandro Resende criou um espaço para tirar dos doentes mentais o rótulo de “coitadinho” e mostrar ao mundo os artistas que “o mundo quis pôr de lado".

6
'Só quem não tem cérebro não se torna num doente mental' como Joker
15 de novembro de 2019Lucília Galha

"Só quem não tem cérebro não se torna num doente mental" como Joker

A propósito do Joker, que já se tornou num sucesso de bilheteira, a psiquiatra forense Susana Almeida fala à SÁBADO sobre o estigma da doença mental. Ressalva: "Os doentes mentais que cometem crimes são uma minoria. E estes crimes podem ser evitados."

08 de março de 2019Negócios

O efeito Pinóquio no governo

A fábula de Pinóquio está cheia de ensinamentos políticos nestes tempos das "fake news". Sonhei que Marcelo era o carpinteiro Gepetto, que Costa era Pinóquio e que o papel de Grilo falante estava reservado para José Magalhães.

5
Afonso de Albuquerque: “Aprendi o suficiente com a loucura para não ter medo dela”
28 de outubro de 2018Raquel Lito

Afonso de Albuquerque: “Aprendi o suficiente com a loucura para não ter medo dela”

Tem quatro filhos de três casamentos, seis netos e uma actividade profissional ainda mais preenchida: aos 83 anos faz 50 de carreira, não pensa retirar-se da clínica e quer escrever um livro sobre psicopatia. O psiquiatra conta a sua história num tom sereno e revela o percurso revolucionário que o levou duas vezes à prisão antes do 25 de Abril.

4
Maria Leal defende-se: 'O dinheiro era dos dois'
19 de outubro de 2018A.R.M.

Maria Leal defende-se: "O dinheiro era dos dois"

Maria Leal está a ser acusada pelo ex-marido de burla, alegando que a cantora se apoderou de 1 milhão de euros. A cantora garante que "o dinheiro era dos dois" e que "todas as movimentações" tinham o seu consentimento.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)