
Morreu bebé de sete meses com covid-19. Tinha "múltiplas complicações congénitas" @Model.HTag>
Criança morreu numa unidade hospitalar da região de Lisboa e Vale do Tejo.
Criança morreu numa unidade hospitalar da região de Lisboa e Vale do Tejo.
O Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central refuta qualquer referência a tratamento indigno de cadáveres e garante que o transporte dos mesmos é efetuado de acordo com procedimento interno..
Investigação conjunta do IGC com o Hospital Dona Estefânia e o Hospital Professor Doutor Fernando da Fonseca pretende desenvolver uma solução menos invasiva que os atuais testes.
Devido ao forte sistema imunitário de crianças, o coronavírus é rapidamente reconhecido e eliminado. Isso faz com que raramente testem positivo - só representam 5% de todos os infetados em Portugal.
A pandemia aumentou os partos em casa, por medo da infecção, convicção ou rejeição do parto hospitalar. Esta semana contamos-lhe algumas histórias de quem optou pelo parto domiciliário.
Tiveram de experimentar medicamentos, sem saber quais seriam os efeitos secundários, ou de se isolarem dos próprios filhos em casa. Mas conseguiram curar-se. A SÁBADO recorda as histórias de seis pessoas que foram infetadas na primeira vaga do vírus.
Ministério Público pediu uma pena de prisão não inferior a 12 anos, alegando que, depois de ter sido encontrado o bebé, a arguida "não quis saber" e "não demonstrou qualquer arrependimento".
Cabo-verdiana de 22 anos abandonou bebé em contentor do lixo em Lisboa. Sentença será conhecida no próximo dia 21.
O bebé tinha uma hemorragia no umbigo, devido ao corte do cordão umbilical, quando foi encontrado. Estava em estado crítico quando, com a intervenção do INEM, foi salvo.
"Abrir infantários é uma coisa, abrir secundários é outra e abrir faculdades é outra", avisa infecciologista pediátrica Maria João Brito.
Rodrigo está acordado e estável após cirurgia decisiva que decorreu com normalidade.
Uso de anestesia na intervenção ameaça vida do menino.
Os quatro clientes do hotel sofreram ferimentos ligeiros quando o revestimento em xisto desabou.
Pedopsiquiatra defende que crianças não precisam de frequentar uma creche antes dos 3 anos.
Susana só descobriu o problema aos 10 anos, mas depois da cirurgia tudo melhorou. Detetada a tempo a escoliose pode ser controlada. Pais e educadores devem estar atentos aos sinais
Rodrigo, que nasceu em outubro do ano passado sem nariz, olhos, parte do crânio e com malformações cerebrais muito graves, precisa de realizar ressonância magnética e TAC para avaliar hidrocefalia. Não há vagas para realizar os testes.