Seis passos para reduzir a dor crónica
OntemSusana Lúcio

Seis passos para reduzir a dor crónica

A doença não tem cura e afeta um em cada três portugueses – mas tem vários tratamentos. Os especialistas aconselham a fazer mais do que uma terapêutica e a não desistir perante o que parece ser impossível de derrotar.

“Nasci infetada, não fui eu que escolhi”
02 de janeiroLucília Galha

“Nasci infetada, não fui eu que escolhi”

Ana foi a primeira bebé portadora de VIH a ser seguida no Hospital de São João, no Porto – é o caso mais antigo da chamada transmissão vertical, através dos pais. Tem agora 29 anos e há oito meses foi mãe. A sua filha nasceu sem o vírus. Só não a pôde amamentar.

Maria entre as mulheres

Maria existiu mesmo? E foi ela a mãe de Jesus? A SÁBADO foi à procura de evidências históricas, num tema que não é consensual entre os especialistas. Temos ainda mais histórias fortes de mulheres, como a de uma das primeiras portuguesas a nascer com sida

25 mil reclamações na Saúde no primeiro semestre de 2021
17 de novembro de 2021Rita Pereira Carvalho

25 mil reclamações na Saúde no primeiro semestre de 2021

Entre janeiro e junho deste ano, a ERS recebeu mais de 25 mil queixas de utentes. Os hospitais situados na região de Lisboa e Vale do Tejo são os que registam mais reclamações. No setor público, são os problemas de acesso que geram mais queixas; no privado, são os custos.

Suplementos. Quando um chá pode provocar a morte
29 de agosto de 2021Susana Lúcio

Suplementos. Quando um chá pode provocar a morte

Ninguém sabe ao certo quantas pessoas sofreram lesões no fígado provocadas por produtos que pensavam serem inofensivos, vendidos em farmácias e supermercados. A maioria não tem sintomas, outras têm de ser sujeitas a um transplante.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana