
"Sem fim à vista": Hospital de Cascais com 16 camas de UCI para covid-19 ocupadas @Model.HTag>
O hospital atingiu a lotação máxima de camas disponíveis para receber pacientes com covid-19 em estado grave.
O hospital atingiu a lotação máxima de camas disponíveis para receber pacientes com covid-19 em estado grave.
Jerónimo, Baptista Leite, André Ventura, Cotrim Figueiredo não serão vacinados. PSD, CDS, PCP e Bloco também chamam à atenção para o exagero de personalidades a incluir na lista.
Médico e deputado do PSD fez relato dramático após turno de 12 horas como voluntário no sábado. Hospital de Cascais diz que nesse dia morreram seis pessoas, três com covid-19, apenas uma delas no turno feito por Ricardo Baptista Leite.
Ricardo Baptista Leite é médico e voluntário na zona covid-19 do Hospital de Cascais e expressou num vídeo a "enorme frustração" de ver "decidir quem são os doentes que vão ter acesso a ventilação", determinando quem vive e quem morre.
Médica do Hospital de Cascais partilhou nas redes sociais o cansaço e o desgaste que os profissionais de saúde estão a passar com o aumento de casos de covid-19 no país. Aponta o dedo às festas ilegais e às reuniões no Natal.
Doente, de 63 anos, com graves problemas respiratórios, passou a noite a receber oxigénio. Foi-lhe negada uma ambulância.
Presidente da República lamentou a morte do ex-diretor de informação da Agência Lusa, considerando que deixa uma marca na comunicação social portuguesa.
Diretor de Inovação e Novos Projetos da agência Lusa estava internado com covid-19.
"Não é aceitável que este Governo e Ministério da Saúde permitam esta situação, que põe em causa a saúde dos doentes e o desempenho profissional dos médicos", sublinha o sindicato.
"Escassez de recursos humanos que possam assegurar um eficaz atendimento às grávidas" é a razão dada pelo hospital.
A mulher, de 88 anos, foi transportada para o Hospital de Cascais por apresentar ferimentos físicos causados por murros.
Cerca de uma dezena de idosos com demência que não puderam entrar em unidades de saúde com acompanhante devido à pandemia abandonaram as mesmas sozinhos e sem conhecimento da família.
Marta Temido, afirmou, no entanto, que não serão lançadas novas parcerias público-privadas.
Francisca estava desaparecida desde a madrugada de sábado, altura em que teve alta do hospital. Francisca dirigiu-se à unidade para uma consulta.
Não se vai generalizar a suspensão das visitas a lares, mas apenas naqueles onde são detetados casos.
À mesma hora, o Presidente da República encontrava-se a jantar num hotel perto dos acontecimentos.