
Os brasileiros que denunciam a xenofobia
Ouvem insultos no trânsito, são agredidos em lojas e discriminados na habitação. Conheça seis testemunhos de quem se sente vítima de preconceitos em Portugal.
Ouvem insultos no trânsito, são agredidos em lojas e discriminados na habitação. Conheça seis testemunhos de quem se sente vítima de preconceitos em Portugal.
Um clássico é um clássico – mas nem todos conseguem ser icónicos. Num caminho que começou a ser traçado em 1973, o Altis Grand Hotel é um ícone lisboeta. E está de parabéns: celebra meio século de vida.
A garantia é da Comissão Nacional de Saúde do país, que está a trabalhar em conjunto com a Organização Mundial de Saúde.
A campanha eleitoral, aparente e invisível, vai durar quatro meses. Para fazer o povo ir às urnas é preciso algo novo, mas não gratuito. E algo provado, mas não envelhecido.
Subidas serão aplicadas a todos os médicos, garantiu o Ministério da Saúde quando foi anunciado o acordo. SIM tinha entendimento diverso, mas Fnam veio reafirmar intenção do Governo.
O Movimento Médicos em Luta vai agora auscultar os médicos para perceber que percentagem de médicos mantém as minutas de escusa às horas extraordinárias.
O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde após uma nova ronda negocial com os sindicatos, na qual a Federação Nacional dos Médicos rejeitou aceitar o acordo.
Líder sindical Joana Bordalo e Sá alerta que a "a situação está cada vez mais grave", e diz que os resultados do concurso para formação de médicos especialistas dão o alerta para o futuro do SNS.
O desafio é fazer uma selfie em dois minutos e publicar, assim que recebem uma notificação. Ao contrário do Instagram, a ideia é que tudo seja autêntico. É a rede preferida da geração Z.
Governo propôs aumento do valor pago à hora, mas ainda está longe do aumento de 15% proposto pelo sindicato dos médicos.
Centros Comerciais Alegro com iluminação de Natal em horário reduzido
Sindicato Nacional dos Motoristas e Outros Trabalhadores recorda que "a Câmara Municipal de Lisboa nunca pagou aos seus trabalhadores, no mês de férias".
Manuel Pizarro sublinhou: "Temos que ver que condições temos, de forma realista, para retomar esse debate".
São sobretudo de Lisboa, dão preferência ao norte da Europa e cursam gestão, finanças e economia - eis o retrato dos jovens portugueses que vão estudar fora.
Nascidos nos anos 70, os filhos dos mais velhos doentes desdobram-se em cuidados para dar assistência – e ainda cuidam dos miúdos. Relatos de quem está no meio, sem recorrer ao estatuto de cuidador (embora o exerça 365 dias por ano).
Salários continuam a dividir sindicatos e Governo. A próxima reunião irá dar-se na quarta-feira, 8 de novembro.