
Covid-19. Alemanha com novos máximos prepara-se para duras restrições @Model.HTag>
País registou 29.875 novos casos e 598 mortes nas últimas 24 horas. Reunião de urgência para adotar novas medidas deverá acontecer este domingo.
País registou 29.875 novos casos e 598 mortes nas últimas 24 horas. Reunião de urgência para adotar novas medidas deverá acontecer este domingo.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, confirmou a disponibilidade de Portugal para acolher até 100 migrantes provenientes do campo de Moria, na ilha grega de Lesbos.
País está a preparar uma "solução europeia" para os mais de 12 mil refugiados cujo acampamento foi destruído por um incêndio.
Dez países da UE vão receber cerca de 400 migrantes menores desacompanhados, retirados da ilha grega de Lesbos após os incêndios que destruíram o campo de refugiados.
Situado na ilha grega de Lesbos, o maior campo de refugiados da Europa sofreu vários incêndios após confrontos entre os migrantes e as autoridades gregas.
Instituto Robert Koch indica que são agora 7.723 as vítimas mortais devido à pandemia, um aumento de 89 em relação ao dia anterior.
139.900 pessoas encontram-se curadas. Alemanha decidiu abrir todas as lojas do país e o retomar de todas as aulas antes das férias de verão.
O médio marfinense realizou uma transmissão em direto na sua rede social Instagram em que é possível observar cumprimentos entre os companheiros de equipa do Hertha de Berlim.
Aqui fala-se do pirata informático Rui Pinto, de uma troca de prisioneiros, de um rei deposto por insubordinação, de gente que devia ter juízo e de uma boa notícia que não vamos aproveitar bem
A instituição liderada por Ursula von der Leyen explica que este apoio é dado sob a forma de uma garantia da União Europeia a um empréstimo do Banco Europeu de Investimento neste valor.
Diretor do laboratório alemão, na conta da empresa na rede social Twitter, desmentiu suposta oferta de Trump.
Ministro do Interior alemão vai anunciar os detalhes das medidas numa conferência de imprensa ao fim da tarde.
Ministra alemã da Justiça adiantou que "tudo aponta para um ato terrorista de extrema-direita" e que as investigações vão continuar a analisar se o autor dos atentados tinha pessoas a apoiá-lo.
Ministro Horst Seehofer diz que a a proibição "é uma clara mensagem de que o extremismo de direita e o antissemitismo não têm lugar" na sociedade alemã.
"Vou dizer isso de forma muito clara: Vou levantar a questão de sanções específicas para os países europeus que se recusam a participar numa distribuição justa de refugiados a nível europeu", declarou o primeiro-ministro grego.
Mãe e filho foram empurrados para a linha de um comboio de alta velocidade em Frankfurt. A mãe salvou-se mas o menino de oito anos morreu de imediato. O homem era procurado pela polícia suíça desde a passada semana.