O traficante que se tornou influencer
Susana Lúcio

O traficante que se tornou influencer

Arquimedes Nicastro foi condenado, esteve preso e sobreviveu para contar a sua história. Escreveu um livro e tornou-se advogado criminal.

Cuidados Intensivos

Hooligans

Nos debates, ganha quem o hooligan quer que ganhe – e isso é válido para o hooligan anónimo, que grita para o televisor “Dá-lhe, Pedro Nuno!”, como para o hooligan em estúdio, que apesar de usar fato e gravata também está de tronco ao léu, agarrado à vedação do estádio, a chamar nomes ao árbitro.

Descobrimos o senhorio da avó de Mariana Mortágua
Maria Henrique Espada

Descobrimos o senhorio da avó de Mariana Mortágua

É uma IPSS, a fundação Octávio Maria de Oliveira. A avó da bloquista tinha, à data dos factos, 78 anos, muito acima do limite para poder ser despejada. As cartas que recebeu referiam apenas os aumentos previstos na lei. E paga, ainda hoje, uma renda do regime antigo que ronda os 400 euros... na Av. de Roma, em Lisboa. A familiar da líder do Bloco de Esquerda foi dada pela neta como exemplo, num debate, contra a lei das rendas.

Chris Haughton: 'O mundo animal é fantástico, mágico'
André Almeida Santos

Chris Haughton: "O mundo animal é fantástico, mágico"

São já sete os livros de Chris Haughton publicados em Portugal. Falámos com o escritor e ilustrador sobre a arte de contar histórias com animais, em livros para pais mostrarem e lerem aos filhos.

O fado de lágrimas e dança de Teresinha Landeiro
Tiago Neto

O fado de lágrimas e dança de Teresinha Landeiro

Ao terceiro disco, as canções da fadista renovam-se. Em "Para Dançar e Para Chorar", tenta modernizar o fado mais pelas palavras do que pelos ritmos. “Sou fadista dos pés à cabeça”, diz-nos.

Um português na guerra

Durante 1h30, João, um português a combater na Ucrânia, falou sobre o seu dia a dia e como é estar integrado na Brigada de Azov. E ainda: entrevista a Betina Anton, que escreveu sobre a fuga do nazi Mengele; a história do único Roquette que se manteve no Brasil; as vítimas de burlas amorosas cometidas através da Internet.

No duelo dos grandes Pedro Nuno venceu, mas foi Montenegro quem levou o presente
Bruno Faria Lopes

No duelo dos grandes Pedro Nuno venceu, mas foi Montenegro quem levou o presente

Num debate confuso e minado por interrupções, Pedro Nuno Santos conseguiu quase sempre suster os ataques de Luís Montenegro, defendeu o seu eleitorado pensionista e a autoridade do Estado. A grande novidade: o PS, se perder, viabiliza um governo AD, libertando-a do Chega. O líder da AD manteve o tabu sobre o que fará se o PS vencer.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana