
Taylor Swift é a pessoa do ano 2023 para a revista Time
A distinção, atribuida à norte-americana de 33 anos, distingue personalidades cuja influência moldou eventos globais.
A distinção, atribuida à norte-americana de 33 anos, distingue personalidades cuja influência moldou eventos globais.
Celebração da vida e obra de um filho da terra e uma das figuras grandes da história do Fado
Hospitalizado devido a uma encefalite, MacGowan morreu esta quinta-feira aos 65 anos mas deixa legado na música.
Lista prévia feita pela vereadora Monica Benicio inclui busto do padre António Vieira, do Marechal Luís Alves de Lima e Silva, do Duque de Caxias e do patrono do exército brasileiro.
Paris e Nova Iorque ficam no top 3. Lisboa ocupa a 32.ª posição num ranking de 100 cidades.
Entre a música, o teatro e outras artes performativas, o Cineteatro António Lamoso tem 33 propostas para os primeiros meses do próximo ano.
Posição surge depois de o conselheiro de Estado António Lobo Xavier ter revelado na televisão que foi Costa quem pediu a Marcelo Rebelo de Sousa que chamasse ao Palácio de Belém a procuradora-geral sobre a investigação "Operação Influencer".
Em 1994 tornou-se uma estrela e durante a carreira foi gravando música que terá agora de ser redescoberta e reavaliada. Sem nunca parar de se inventar, Sara Tavares morreu este domingo, com 45 anos.
O pianista brasileiro Amaro Freitas e a cantora e compositora britânica Tirzah também vão atuar no festival, agendado para março. Patti Smith atua assim também na capital, e não apenas em Braga.
O elenco da sitcom já tinha emitido uma declaração conjunta referindo que estavam “totalmente devastados” pela perda do colega. Agora cada um deixou a sua mensagem de homenagem ao ator que morreu a 29 de outubro.
Jesús Ociel Baena fez história em outubro de 2022 quando tomou posse como magistrado no tribunal eleitoral do estado de Aguascalientes, na presença de uma bandeira LGBT.
Nascidos nos anos 70, os filhos dos mais velhos doentes desdobram-se em cuidados para dar assistência – e ainda cuidam dos miúdos. Relatos de quem está no meio, sem recorrer ao estatuto de cuidador (embora o exerça 365 dias por ano).
O candidato à liderança do PS reconhece "a magnitude dos problemas" que o país enfrenta e apresenta-se como um candidato disposto a "dialogar".
Em 19 anos de reinado teve 21 governos. Tinha fama de autoritária, mas foi a primeira monarca constitucional que incentivou o desenvolvimento da cultura e do ensino público. Apaixonada por D. Fernando II, adorava andar a cavalo, dançar e escrever cartas à Rainha Vitória.
Chamaram-lhes Grupo dos 80, mas seriam muitos mais. Em reuniões secretas, trocavam informações – nunca por escrito. O que lá aconteceu é agora contado num pequeno livro, que será apresentado nesta quinta-feira (dia 9), às 18h, no Palácio da Independência em Lisboa. A SÁBADO falou com dois participantes.