
Papa pede que haja um "direito de não migrar"
"Emigrar deveria ser uma escolha livre e nunca a única possível", defendeu durante o Angelus dominical pelo Dia Mundial dos Migrantes e Refugiados.
"Emigrar deveria ser uma escolha livre e nunca a única possível", defendeu durante o Angelus dominical pelo Dia Mundial dos Migrantes e Refugiados.
O Grupo Lobo está preocupado com retrocesso na conservação e acusa a Comissão Europeia de espalhar desinformação.
As sucessivas ondas de migração clandestina que assolam a União Europeia são realmente um problema grave e não podemos deixar que só a extrema-direita populista e nacionalista (e fascista) apareça a apresentar "soluções" para essa crise.
Foi jornalista de política na BBC e editor no Observer, mas trocou as notícias pelos romances históricos. Escreve bestsellers sobre Hitler, o império romano, Estaline. Já vendeu mais de 10 milhões.
Marcelo encarna, como poucos, a bipolaridade portuguesa sobre a ideia de Pátria. Por isso improvisa hoje sobre os problemas dos juros altos e da inflação, amanhã sobre o decote e o “we are bacalhau”. É o Presidente omnipresente e a ilusão do Presidente omnipotente.
A adaptação de um sucesso recente em Londres (com Pedro Laginha e Joana Seixas no elenco), uma adapatação de Tchékhov com Dalila Carmo e João Cachola e Filipe Vargas e Renato Godinho à mesa com a solidão são as nossas sugestões.
Nas propriedades de três dos réus foram encontrados passaportes e documentos de identificação falsos de nove nacionalidades. Suspeitos vão na próxima terça-feira a tribunal para responderem por crimes de espionagem.
Lachlan, de 52 anos, é o filho homem mais velho de Rupert. Já estava ligado às empresas e até ocupava o cargo ao lado do pai. Rupert garante que vai continuar a contribuir para as ideias das empresas.
É possível ter a festa de amigos e família e uma cerimónia bela, íntima e pessoal, sem vestígios de opressão patriarcal ou burocracias do Estado. Reconheço que é interessante a ideia de preparar um dia diferente em que se celebra uma relação, uma família, numa oportunidade para parar a rotina do dia a dia e festejar o amor e a amizade.
A Câmara do Funchal caiu-lhe ao colo de forma inesperada, lidou com uma enxurrada trágica, desafiou Jardim e quase perdeu para Cafôfo.
No Kosovo, foi adotado o euro apesar de o país não integrar a zona euro. Polícia não tem mãos a medir com as moedas contrafeitas e negócios tiveram que adotar medidas para evitar prejuízo.
Pergunto-me se não haverá por aí um novo vírus, um vaipe que os levou a tomar esta posição absurda, a que acresce um perigoso precedente nestes tempos de censura pelo cancelamento.
É simbólico, mas é um sinal. Carlos Moedas encabeça a lista A de delegados ao Congresso Estatutário do PSD, que vai a votos este fim de semana.
Na ficção, há muito para ler, da literatura nacional e estrangeira. Cruzámos novidades em perspetiva para esta rentrée e deixamos-lhe as nossas sugestões.
Autobiografias, história, ensaios ou ciência: há várias novidades literárias de não-ficção a descobrir nos próximos meses. Sugerimos-lhe 12.
São ricas e diversificadas as novas propostas em verso desta rentrée, da antiguidade clássica à contemporaneidade nacional, passando por ícones europeus e latino-americanos do século XX.