5
A febre dos dinossauros volta a atacar
12 de junhoPedro Marta Santos

A febre dos dinossauros volta a atacar

O novo Mundo Jurássico Domínio, em estreia esta semana, traz elementos que vêm do (já) clássico que Spielberg criou em 1993. Não admira: foi aí que a loucura começou.

Bloco de Granito. A guerra da Ucrânia vista pelo BE
15 de abrilPedro Marta Santos

Bloco de Granito. A guerra da Ucrânia vista pelo BE

Os bloquistas são os obsessivos-compulsivos do tratado atlântico, do anti-imperialismo das falsas equivalências, para quem a virtude está no meio, no buraco negro da abstração pacifista, aquele que tudo consome exceto a luz inofensiva e eco-friendly das boas intenções.

Biden acusa Rússia de 'genocídio'
13 de abrilAna Bela Ferreira

Biden acusa Rússia de "genocídio"

Presidente francês foi mais contido e não alinha no uso da palavra "genocídio". Já Zelensky elogiou a coragem de Biden de usar as "palavras verdadeiras".

Os equívocos da esquerda

A esquerda portuguesa fala do nazismo dos ucranianos com todos os pormenores e considerações, mas cala-se a respeito das ligações entre Putin e as figuras representativas do fascismo europeu como Le Pen (França), Salvini (Itália), Wilders (Países Baixos), Orbán (Hungria), bem como de populistas de extrema-direita como Trump e Bolsonaro.

Os ex-militares portugueses no “inferno” da Ucrânia
28 de marçoAlexandre R. Malhado

Os ex-militares portugueses no “inferno” da Ucrânia

Depois da trágica noite do bombardeamento à base de Yavoriv, cinco dos sete ex-comandos e ex-paraquedistas que foram combater à Ucrânia estão a voltar. À procura de meios, mais portugueses preparam-se para arrancar.

O drama dos sobreviventes do Holocausto na Ucrânia
22 de marçoSusana Lúcio

O drama dos sobreviventes do Holocausto na Ucrânia

Há cerca de 9.900 sobreviventes do Holocausto a viver de novo a guerra na Ucrânia. Alguns conseguiram fugir, outros não escaparam aos ataques russos. Boris Romanchenko, de 96, anos foi morto na passada sexta-feira

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana