Os oligarcas russos que querem o fim da guerra
02 de marçoAna Taborda

Os oligarcas russos que querem o fim da guerra

Gerem milhões em bancos, supermercados e telecomunicações, um deles teve uma discoteca, outro adotou um lobo como animal de estimação. Na família, há avós enterrados em valas comuns, um pai espião do KGB e festas regadas a champanhe e caviar.

Kati Marton: 'Merkel faz uma ótima imitação de Putin'
17 de fevereiroLeonor Riso

Kati Marton: "Merkel faz uma ótima imitação de Putin"

A autora de "A Chanceler - A Notável Odisseia de Angela Merkel" descreve a sua biografada como alguém que Putin não consegue iludir, dotada de uma fé muito pessoal. E deixa conselhos sobre como se lidar com a extrema-direita no Parlamento.

'Partidos como o Chega juntam todo o tipo de maluquinhos'
26 de novembro de 2021Tiago Neto

"Partidos como o Chega juntam todo o tipo de maluquinhos"

Em entrevista à SÁBADO por ocasião do lançamento de "O Mais Belo Fim do Mundo", José Eduardo Agualusa aprofundou o olhar sobre a atualidade que traduziu no livro e sobre o tabuleiro político do ocidente.

A SÁBADO é todos os dias
26 de novembro de 2021Maria Henrique Espada

A SÁBADO é todos os dias

Uma prisão portuguesa que precisa de mudar: tem baratas e percevejos. Os ativistas que querem mudar o mundo, ou pelo menos fazer uns exercícios de "desobediência civil" pré-preparada e ensaiada. E o que pensam os militantes do PSD de Rio e Rangel: é gente de confiança? Com quem se possa beber um copo? E pagam certinho?

Colin Powell: quatro estrelas e duas manchas no currículo
18 de outubro de 2021Marco Alves

Colin Powell: quatro estrelas e duas manchas no currículo

Primeiro negro secretário de Estado americano, o seu mandato ficou marcado pelo 11 de Setembro, a guerra do Afeganistão (que só agora terminou) e a invasão do Iraque em busca de armas de destruição maciça, que não existiam. Morreu esta segunda-feira vítima de covid-19.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana