Putin, o Temível

O presidente russo tem posto em prática, na segunda década do séc. XXI, as novas formas de utilização do poder nacional, como nenhum outro líder ou estado ao nível mundial alguma vez pôs.

A verdadeira história da mãe dos blues
21 de dezembro de 2020Pedro Marta Santos

A verdadeira história da mãe dos blues

Ma Rainey's Black Bottom, realizado por Denzel Washington, está disponível na Netflix. Tem Viola Davis no principal papel e é o último trabalho de Chadwick Boseman

Biden no mundo

Trump com áurea de grande negociador (deal breaker), desenvolveu uma política externa de oposição, desfazendo a maioria das decisões do seu antecessor, e por essa via, contentar a sua magra base eleitoral atenta aos assuntos internacionais.

O fim do Presidente Biden

Os EUA foram concebidos como uma experiência realista, racional e otimista, preparando os futuros, admitindo a imperfeição da práxis democrática e as falhas da natureza humana, em especial no que diz respeito aos vícios do poder.

Quem são os primeiros escolhidos para a equipa Biden?
24 de novembro de 2020Lusa

Quem são os primeiros escolhidos para a equipa Biden?

No mesmo dia em que Trump deu indicações à Casa Branca para preparar a transição, Joe Biden anunciou os primeiros nomes da sua futura administração. Nomes próximos de Obama e que façam esquecer a atual liderança parecem ser os principais critérios. Hoje deve anunciar os nomes para a segurança nacional.

Melania levará 50 milhões pelo divórcio
19 de novembro de 2020Sónia Bento

Melania levará 50 milhões pelo divórcio

Com Donald Trump fora da Casa Branca, a mulher do Presidente está a contar os minutos para acabar com o casamento, que há muito é de fachada.

Do Benfica a Trump: uma história de 'maus perdedores'
13 de novembro de 2020Diogo Barreto

Do Benfica a Trump: uma história de "maus perdedores"

Guerras que começaram por um jogo de futebol. Tentativas de derrubar uma República inteira por perder eleições. Relembre alguns dos principais "maus perdedores" da história.

O moralista

Acabaram-se os homens

Sean despachou de facto meia dúzia de capangas dos Valdor, um dos gangues de Edimburgo. McQueen, que treinava kung-fu com Bruce Lee, era um puro sangue num Ford Mustang. Tinham defeitos, traições, misoginias. E já não se fazem homens assim.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)