
Depois de falha técnica, interrupção de voos no Reino Unido vai durar "mais alguns dias"
Autoridades acreditam que avaria não estará relacionada com um ciberataque.
Autoridades acreditam que avaria não estará relacionada com um ciberataque.
A empresa AirHelp analisou os atrasos e os cancelamentos no mês de junho nos aeroportos com mais de cinco mil voos.
David Miranda tinha 37 anos e estava internado há quase um ano.
O Chefe de Estado foi acompanhado pelo embaixador de Portugal em Londres, Nuno Brito, e pela chefe do Protocolo de Estado, embaixadora Clara Nunes dos Santos.
No Reino Unido as temperaturas passaram, pela primeira vez, os 40ºC. Em Portugal, os termómetros chegaram aos 46ºC e, em França, dezenas de municípos enfrentaram as temperaturas mais altas de sempre.
A falta de mão de obra, as greves e a chegada do verão estão a deixar os aeroportos europeus no caos. Heathrow, em Londres, viveu este fim de semana uma situação caótica, com mais de 5.000 pessoas afetadas.
Passageiros queixam-se e falam em "completo caos" vivido no Terminal 2, no Reino Unido.
"Não há nada mais stressante do que sentir que não consegue obter o que seu filho precisa", afirmou o presidente dos EUA.
A companhia indica que está a tentar resolver o problema com as tripulações de reserva, mas viu-se obrigada a cancelar as ligações aéreas provocando inconvenientes sobretudo no Reino Unido.
Há cerca de 9.900 sobreviventes do Holocausto a viver de novo a guerra na Ucrânia. Alguns conseguiram fugir, outros não escaparam aos ataques russos. Boris Romanchenko, de 96, anos foi morto na passada sexta-feira
Pelo menos três pessoas morreram na sequência dos ventos fortes que provocaram agitação marítima e quedas de árvores.
AS autoridades pediram à população que evite deslocações devido ao perigo de queda de árvores ou outros objetos, e aos ventos fortes.
Assim que subir ao trono, o príncipe de Gales vai reformar o palácio de Buckingham e outras residências reais, além de reduzir o número de membros da família.
A situação está a estabilizar, segundo o governo britânico, mas alguns portugueses que vivem no Reino Unido continuam a sentir dificuldades que afetam os seus negócios.
Apesar da alteração em relação à quarentena, os viajantes terão ainda de fazer um teste antes da partida e um teste no segundo dia após a chegada.
Portugal é um dos 12 territórios colocados na "lista verde" pelo Reino Unido, para os quais deixará de ser exigida uma quarentena no regresso a partir de 17 de maio.