
Morreu o crítico literário George Steiner (1929-2020) @Model.HTag>
George Steiner, pensador, crítico, ensaísta e escritor, morreu esta segunda-feira, na sua casa em Cambridge (Reino Unido), aos 90 anos.
George Steiner, pensador, crítico, ensaísta e escritor, morreu esta segunda-feira, na sua casa em Cambridge (Reino Unido), aos 90 anos.
Morreu segunda-feira no Estado de Connecticut um dos mais influentes e criticados críticos literários do século XX. Harold Bloom defendeu a literatura ocidental, escrita por homens brancos
O homem que dizia que “Shakespeare é Deus” tinha 89 anos e deu a sua última aula em Yale na quinta-feira. Em 2001, recebeu o grau de doutor "honoris causa" atribuído pela Universidade de Coimbra. O seu padrinho foi o Nobel da Literatura José Saramago, de quem Bloom era leitor e admirador.
Com impostos, dívida externa e fundos estruturais, fomos construindo e vivendo num edifício económico que nos afasta dos competitivos à escala europeia. Salvou-se o progresso social.
Por uma questão de higiene artística, desconfiem sempre dos títulos escolhidos para integrar qualquer lista de Os Livros da Minha Vida ou de Os Filmes Que Mais Me Marcaram.
Assista em directo ao concerto de JP Simões na redacção da SÁBADO.
O músico português apresenta ao vivo e em directo as canções do seu novo disco às 16h, na redacção da SÁBADO
A página portuguesa do Google assinala esta segunda-feira o 123º aniversário de Fernando Pessoa com a criação de um doodle do escritor e poeta.