
Ataque em Jerusalém faz pelo menos três mortos e oito feridos
Os dois agressores, identificados pela agência de segurança Shin Bet como membros do Hamas, foram mortos ainda no local por dois soldados fora de serviço e um civil.
Os dois agressores, identificados pela agência de segurança Shin Bet como membros do Hamas, foram mortos ainda no local por dois soldados fora de serviço e um civil.
Trégua deveria terminar às 07h00 mas um quarto de hora antes, o exército israelita emitiu um comunicado no qual se informava que a "pausa operacional" iria continuar.
Com o cessar-fogo, os militantes do Hamas libertaram um total de 70 mulheres e crianças israelitas. Em troca, Israel libertou 180 palestinianos, todas mulheres e adolescentes, que estavam detidos nas suas prisões.
Centenas de soldados israelitas entraram num acampamento em Jenin na terça-feira numa operação que acabou por resultar na morte de dois menores.
Em entrevista à SÁBADO, o chefe da missão diplomática da Palestina em Lisboa agradece o apoio que o Estado reconhecido por Portugal em 2014 tem recebido e pede uma "paz duradoura".
O bebé tornou-se o símbolo da brutalidade do Hamas, que avança que morreu com a mãe e o irmão. "Será que o bebé Kfir é inimigo do Hamas?", questiona a família.
Tropas de Israel terão ordenado a retirada do pessoal de enfermagem e garantiram que a Cruz Vermelha Internacional estava a caminho para retirar os bebés, no entanto, o que foi encontrado foram corpos decompostos.
Osama Hamdan sugeriu a Elon Musk uma visita ao enclave "longe da polícia de parcialidade e de dois pesos e duas medidas em relação ao problema do povo palestiniano e dos seus direitos legítimos".
O número de reféns libertados pelo Hamas eleva-se assim para 81, dos quais 60 são israelitas. Já Israel libertou cerca de 150 prisioneiros.
Uriah, Yuval e Ofri foram libertados este domingo. O momento em que se reencontraram ainda no hospital, com Rodney, o cão da família foi de enorme felicidade.
A sua newsletter de terça-feira.
Pedro Sánchez admitiu esta segunda-feira que a Espanha pode reconhecer de forma unilateral a Palestina caso os restantes parceiros europeus não se decidam por um reconhecimento coordenado.
Com a libertação dos reféns, várias histórias sobre as condições e pelo que passavam têm surgido. Leia aqui alguns dos relatos mais marcantes.
Forças israelitas soltaram 39 palestinianos como parte do acordo com o Hamas, que libertou 13 reféns israelitas.
Emily Hand regressa a casa após o Hamas ter libertado 20 reféns no segundo dia de tréguas do conflito.
Um vídeo divulgado pelo braço armado do Hamas mostra um grupo de reféns em Gaza a ser entregue à Cruz Vermelha, no domingo. Até domingo, foram libertados 17 reféns.