O lado amargo das Doce
02 de julhoCatarina Moura

O lado amargo das Doce

Foram um dos maiores fenómenos da música portuguesa dos anos 80 e ajudaram a aproximar o País da pop internacional. O preço foi a exaustão física e mental de oito anos na estrada, boatos, assédio do público e gravidezes interrompidas. A vida das quatro fulgurantes não foi apenas doce.

Ivermectina. Anti-parasitas milagroso ou 'nova hidroxicloroquina'?
29 de junhoDiogo Camilo

Ivermectina. Anti-parasitas milagroso ou "nova hidroxicloroquina"?

Desaconselhado pelo Infarmed e pelo regulador europeu, o medicamento contra os piolhos tem ganhado notoriedade e vai ser estudado pela Universidade de Oxford como alternativa mais acessível para tratar a covid-19. Em 2015 a sua descoberta valeu o Nobel da Medicina. Agora, com quase meio mundo vacinado, surge entre polémicas no mundo científico.

Euro2020. As contas para Portugal chegar aos oitavos-de-final
22 de junhoDiogo Camilo

Euro2020. As contas para Portugal chegar aos oitavos-de-final

Portugal até pode perder com a França por dois golos de diferença, que está nos oitavos. Isto desde que a Alemanha cumpra a sua parte e vença a Hungria. Previsões dão 94% de probabilidades de Portugal passar o grupo, e 12% de hipóteses de vencer o Euro2020.

Paulo Sousa: 'Em Viseu, ia ver os jogos para cima das árvores'
13 de junhoPedro Ponte

Paulo Sousa: "Em Viseu, ia ver os jogos para cima das árvores"

De férias no Algarve, antes de começar a preparação para o Euro 2020, o selecionador da Polónia falou à SÁBADO: lembrou a infância em Viseu; a chegada ao Benfica, com 16 anos; as conquistas europeias pela Juventus e Borussia Dortmund; ou o seu feitio reservado. E ainda contou que com o seu primeiro ordenado comprou um pullover

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)