
Covid-19: Milhões voltam hoje a sair à rua em vários países @Model.HTag>
Em França, não faltou confusão nos transportes. Em Espanha, assiste-se à reabertura de pequenas lojas e das esplanadas.
Em França, não faltou confusão nos transportes. Em Espanha, assiste-se à reabertura de pequenas lojas e das esplanadas.
Os meios de proteção civil e forças e serviços de segurança ficam em prontidão. Quem não respeitar as suas determinações, é acusado de um crime de desobediência.
O homem que está por detrás do Football Leaks foi a figura nacional do ano. Greta, que impulsionou um movimento de contestação social e política a favor do clima é a figura internacional do ano.
Com base nas pesquisas feitas por 37 milhões de utilizadores no Priberam, o dicionário digital e a agência Lusa selecionaram as palavras que podem definir o ano que está a terminar.
Greves levaram à intervenção do Governo, que adotou medidas excecionais para assegurar o abastecimento de combustível e que assumiu também o papel de mediador nas negociações entre patrões e motoristas.
Secretário-geral do PS foi abordado por transeunte e viveram-se momentos de tensão, depois de ter sido acusado de estar de férias durante os fogos.
Ministro dos Negócios Estrangeiros insurgiu-se contra "a degradação da linguagem política, contra as calúnias e ofensas pessoais".
Sindicato afirma que Ministério da Justiça "não resolveu os principais problemas" do setor, como a avaliação e o congelamento da carreira.
O secretário-geral do PS estranha também ter ouvido o presidente do PSD "tirar da cartola dúvidas sobre a sua estratégia da solução Montijo" para o novo aeroporto, apontando que "foi uma solução desenvolvida pelo anterior Governo".
O ministro do Trabalho assegurou que os serviços mínimos decretados para a greve do SNMMP não têm como objetivo interferir no conflito laboral, mas garantir necessidades essenciais.
Entre 7 e 22 de setembro, motoristas de matérias perigosas fazem greve às horas extraordinárias, fins de semana e feriados. Hospitais, aeroportos e forças de segurança são alguns dos setores abrangidos.
Líder do PSD recusa viabilizar um governo minoritário do PS negociando "orçamento a orçamento", mas o caso muda de figura se for para fazer acordos estruturais. O futuro? Só fica como líder do partido se for "útil" ao País.
Primeiro-ministro disse que a greve dos motoristas de matérias perigosas revelou uma "instrumentalização" de trabalhadores em prol de um candidato eleitoral. PDR defende que Governo tem receios dos sindicatos independentes.
Presidente do PSD considera que o líder do PS tem "um discurso oportunista" à beira das eleições em relação aos seus parceiros de esquerda.
O eurodeputado do PSD classificou como "perigosamente populista" o discurso do primeiro-ministro, do PS e do Governo, e acusou Costa de gerir Portugal como se ainda fosse presidente de Câmara.
Em defesa dos direitos dos trabalhadores, o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas deve "desconvocar a greve até que este processo esteja esclarecido", diz a Antram.