Vice do Chega: 'Nos comentários aos meus artigos já li 'olha mais um monhé''
25 de marçoAlexandre R. Malhado

Vice do Chega: "Nos comentários aos meus artigos já li 'olha mais um monhé'"

Foi retornado, viveu numa barraca, trabalhou nas obras (e não só), mas afastou-se para muito longe do cliché do negro pobre. Professor, colunista do Observador, coordena o gabinete de estudos do Chega. Aprecia a ordem e a autoridade. Até nas suas aulas, na Margem Sul do Tejo.

O moralista

Vida inteligente

Pelo exemplo caseiro - duas guerras mundiais em meio século e milhares de ogivas nucleares apontadas às nossas cabeças no seguinte -, a hipótese de uma sociedade exoplanetária se autoextinguir é enorme. Talvez seja preferível limitarmo-nos à vida para além da pandemia

Eu! Eu! Eu!

JRS vale-se do seu cargo numa empresa paga por todos nós , e do trabalho dos seus companheiros, muitos dos quais numa posição hierárquica inferior à sua, para divulgar (de borla!) os livros que publica na editora Gradiva

7
Como a literatura e o cinema anteciparam as pandemias
19 de abril de 2020Rita Bertrand

Como a literatura e o cinema anteciparam as pandemias

Sófocles incluiu uma epidemia em larga escala no "Rei Édipo", no cinema, os filmes "Contágio" e "Fora de Controlo" são dois clássicos. Stephen King, em "A Dança da Morte", ficcionou uma super-gripe altamente contagiosa, que dizima 99% da humanidade.

12
Os 12 melhores livros de 2019
28 de dezembro de 2019GPS

Os 12 melhores livros de 2019

O estado do mundo alimentou a melhor ficção do ano, mas também houve espaço para buscar no passado e na autobiografia a raiz das histórias contemporâneas. Na poesia, 2019 reforçou a mítica ideia de este ser “um País de poetas”

Livros para ler este Outono
02 de novembro de 2019Ângela Marques

Livros para ler este Outono

O Natal está aí não tarda. As grandes editoras do País estão a preparar ou já fizeram os seus grandes lançamentos. Confira os mais interessantes.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)