3
'No SIS havia encomendas políticas'
27 de janeiro de 2020António José Vilela

"No SIS havia encomendas políticas"

Ex-espião revela à SÁBADO alguns segredos da espionagem portuguesa, apontando várias ilegalidades. Carvalhão Gil já foi condenado a sete anos de prisão.

4
Regresso das famílias de jihadistas: decisão para breve
25 de junho de 2019Nuno Tiago Pinto

Regresso das famílias de jihadistas: decisão para breve

Em breve haverá uma decisão do governo sobre o eventual regresso a Portugal das famílias dos jihadistas portugueses do Estado Islâmico. Anúncio foi feito pela ministra da justiça à margem de uma reunião mundial sobre terrorismo que decorre em Lisboa

5
Chefe dos espiões defende regresso de filhos de jihadistas
22 de março de 2019Nuno Tiago Pinto

Chefe dos espiões defende regresso de filhos de jihadistas

A secretária-geral do SIRP, Graça Mira Gomes, defende que as crianças devem ser reintegradas porque não escolheram nascer ou crescer no autoproclamado Estado Islâmico. Já o diretor do SIS, Neiva da Cruz diz que o grupo terrorista continua a ser uma ameaça

4
Quem são as mulheres e os filhos dos portugueses da jihad
24 de novembro de 2018Nuno Tiago Pinto

Quem são as mulheres e os filhos dos portugueses da jihad

As autoridades identificaram oito raparigas que viajaram para a Síria com os portugueses do Estado Islâmico. Algumas levaram as crianças nascidas em Portugal, no Reino Unido e na Tanzânia – ao todo estão sinalizadas 15 menores. Sem contar com as luso-descendentes e os seus filhos.

31 de julho de 2018C.A.C.

Os avanços e recuos da investigação ao assalto a Tancos

Parlamento ouve, esta terça-feira, o Chefe de Estado-Maior do Exército, a secretária-geral do Sistema de Informações e a secretária-geral do Sistema de Segurança Interna sobre o assalto aos paióis. Discrepâncias no inventário do material furtado são o último capítulo de uma longa confusão.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)