
Rádios com quota mínima de 30% de música portuguesa @Model.HTag>
O aumento da quota mínima obrigatória de música portuguesa na programação musical das rádios para 30% foi anunciado pela ministra da Cultura, Graça Fonseca, em meados de janeiro.
O aumento da quota mínima obrigatória de música portuguesa na programação musical das rádios para 30% foi anunciado pela ministra da Cultura, Graça Fonseca, em meados de janeiro.
A conferência inaugural será proferida pelo escritor Alberto Manguel, nascido na Argentina, e ex-diretor da Biblioteca Nacional desse país sul-americano, atualmente a residir em Portugal, que vai partilhar algumas das suas experiências.
Das nomeações para o gabinete no ISCTE, de que é reitora, à orientação de teses de ex-governantes e jovens socialistas, a rede de Maria de Lurdes Rodrigues ilustra o circuito fechado, e antigo, entre o PS e uma das universidades mais influentes do País.
Bruno Navarro morreu no sábado, aos 44 anos, vítima de "doença súbita".
Deputada não inscrita Cristina Rodrigues tinha requerido na semana passada uma audição da ministra de Graça Fonseca, por videoconferência, para falar sobre as consequências da pandemia no setor da Cultura e da Comunicação Social.
O protesto "Na Rua Pelo Futuro da Cultura" pretende ter âmbito nacional e é promovido por várias estruturas.
A ministra da Cultura, Graça Fonseca, define o escultor de 83 anos como "um artista central da escultura contemporânea e uma referência maior da cultura portuguesa".
Esta é uma tentativa de contornar as limitações impostas pelo recolher obrigatório, de modo a conseguirem sobreviver a mais uma "machadada" no setor.
Graça Fonseca destacou o esforço dos profissionais do setor na adaptação às medidas aprovadas para tentar conter a pandemia.
Poeta e artista plástico tinha 99 anos. "Perfiz uma obra que não é genial. É um depoimento. Reuni uma das melhores coleções de arte em Portugal. E fiz uns disparates", afirmou.
O novo Prémio Camões deu o nome de quatro estudantes ao Ministério Público. Mas diz à SÁBADO que nunca teve contactos com a polícia política.
O ministério informou que "os beneficiários da linha de apoio social complementar à Segurança Social criada no âmbito do Programa de Estabilização Económica e Social (PEES) não terão de emitir recibo". A linha de destinada a trabalhadores da Cultura previa o pagamento da prestação social aos profissionais, em duas tranches, de um valor total de 1.316,43 euros.
A linha destinada a trabalhadores da Cultura, criada pelo Governo no âmbito do âmbito do Programa de Estabilização Económica e Social (PEES), previa o pagamento da prestação social aos profissionais, em duas tranches, de um valor total de 1.316,43 euros.
Graça Fonseca frisou ainda que não há registo de uma situação de contaminação de contágio em cinemas, teatros ou outros equipamentos culturais desde o início da reabertura.
Linhas reforçadas são as de Criação e Edição, de Programação e Desenvolvimento de Públicos e de Internacionalização. Ministério não explicitou como serão distribuídas as novas verbas pelas três áreas.
Em novembro de 2014, foi um dos subscritores de uma ação judicial popular contra a aplicação do Acordo Ortográfico de 1990, apresentada no Supremo Tribunal Administrativo.