Se está grávida, vacine-se. A ciência garante que é seguro
OntemLucília Galha

Se está grávida, vacine-se. A ciência garante que é seguro

Últimos estudos sugerem que a vacinação é segura para as mães e para os bebés. Mais: também se sabe que os anticorpos passam através da placenta e protegem os recém-nascidos até aos 6 meses de vida. A Direção-Geral da Saúde está prestes a emitir uma norma com esta recomendação.

Dois dias a saborear o que o Douro tem de melhor
12 de junhoFilipa Teixeira

Dois dias a saborear o que o Douro tem de melhor

Aviso: este roteiro enoturístico é uma espécie de terapia pós-confinamento que requer uma entrega de corpo e alma às raízes do Douro - haverá outra maneira de conhecer a região?

Morreu Neno, o one-man show, 'a alegria em pessoa'
11 de junhoCarlos Torres

Morreu Neno, o one-man show, "a alegria em pessoa"

Antigo guarda-redes, campeão no Benfica e figura do Vit. Guimarães, morreu na noite de 10 de junho, acometido de morte súbita. Além do futebol, a música era a sua outra paixão: chegou a cantar num concerto na Maia com Julio Iglesias, o seu ídolo, e de quem se tornaria amigo. Neno tinha 59 anos.

Covid-19: Vacina da Janssen recomendada para homens a partir dos 18 anos
08 de junhoLusa

Covid-19: Vacina da Janssen recomendada para homens a partir dos 18 anos

A Agência Europeia do Medicamento tinha concluído que havia uma possível relação entre a formação de coágulos sanguíneos e a vacina, na sequência de terem sido registados oito casos de pessoas que desenvolveram coágulos sanguíneos em quase sete milhões de pessoas vacinadas nos Estados Unidos.

O moralista

A descida humana

Chappellet, à imagem de Redford durante grande parte da carreira, respira um egocentrismo majestático. É um narciso - um Ronaldo sem as raízes - a trocar o êxtase pela estase. Em Downhill Racer, o actor é um pedaço de mármore. Desafiador mas boçal.

Welcome to bandalheira

Quando convidamos um casal com filhos para passar lá por casa e o puto deles nos parte o comando da TV, dizemos que “está tudo bem”. Se for o nosso, leva um raspanete e, talvez, uma bofetada. No fundo, foi isto o que se passou na final da Champions.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)