Casais felizes para sempre? Agora sim
20 de fevereiroRaquel Lito

Casais felizes para sempre? Agora sim

Quem está bem, revela à SÁBADO como. Afinal, são coisas simples: jantar a dois, não deixar passar em branco as datas de namoro ou de casamento, conversar até às tantas e velas.

4
Baby boom na família real britânica
16 de fevereiroSónia Bento

Baby boom na família real britânica

Depois da princesa Eugenie ter dado à luz no passado dia 9, Harry e Meghan anunciam que esperam o segundo filho, e Zara, a neta mais velha da rainha, também vai ter um bebé.

3
Ana Gomes: a 'insider' contestatária
22 de janeiroBruno Faria Lopes

Ana Gomes: a 'insider' contestatária

Revolucionária, diplomata, política, eurodeputada. Ana Gomes esteve sempre perto do poder, mas conservou as arestas - e uma persistência, idealista, que diz ter herdado da mãe.

Revolucionária, mãe, mulher, ex-revolucionária
17 de janeiroBruno Faria Lopes

Revolucionária, mãe, mulher, ex-revolucionária

Aos 21 anos, Ana Gomes já tinha vivido quase uma vida inteira: da militância anti-regime ao fervor revolucionário no MRPP, passando pelo casamento e maternidade.

As histórias da voz do fado

A jornalista Rita Bertrand lembra uma história pessoal reveladora da simpatia e charme de Carlos do Carmo – depois de Amália, ele terá sido a maior voz do fado. E ainda: a juventude rural de Marisa Matias; pessoas que pedem ajuda na Internet para pagar água, luz ou gás.

O novo livro de Lucy Atkins revela um mistério no meio das elites
30 de dezembro de 2020Rita Bertrand

O novo livro de Lucy Atkins revela um mistério no meio das elites

Os mais eminentes académicos da universidade onde Lucy Atkins estudou inspiraram-lhe esta história de suspense que desconstrói uma família privilegiada e muito disfuncional. Fantasmas de Oxford é um dos melhores thrillers psicológicos editados de 2020 para o Guardian

4
'É lei'. Argentina legaliza o aborto
30 de dezembro de 2020Mariana Branco

"É lei". Argentina legaliza o aborto

Após 12 horas de debate e votação, o projeto-lei que legaliza o aborto até à 14.ª semana de gestação de forma legal, segura e gratuita no sistema nacional de saúde foi aprovado.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)