
Bolieiro apoiará Marcelo na marcação de eleições nos Açores o "mais depressa possível"
Presidente do Governo dos Açores quer que o ato eleitoral seja "antes das eleições legislativas nacionais".
Presidente do Governo dos Açores quer que o ato eleitoral seja "antes das eleições legislativas nacionais".
"Se calhar a surpresa é o Chega, porque foi assim que fizeram também nos Açores", afirmou candidato à liderança do PS.
Nos termos da alínea j) do artigo 133.º da Constituição, compete ao Presidente da República "dissolver as Assembleias Legislativas das regiões autónomas, ouvidos o Conselho de Estado e os partidos nelas representados".
Presidente da República ouviu ao longo da tarde os partidos envolvidos na crise política provocada nos Açores pelo chumbo do orçamento regional para 2024.
Uma lei do PS serve para o PSD apresentar uma nova proposta para o Orçamento que será chumbado esta quinta-feira. Boleeiro já sondou o Chega, um independente e o PAN para acordo que pode salvar Governo dos Açores. Só IL está de fora.
Espanha é um dos países europeus que lida com maior número de entradas de migrantes em situação irregular na Europa, através das costas do Mediterrâneo e das Canárias.
Dirigente socialista tem recebido apoios de militantes e cidadãos independentes. Comissão Política Nacional do PS reúne esta quinta-feira, 9.
O acordo foi anunciado pelos dois partidos num comunicado conjunto em que revelaram que Sánchez e Pere Aragonès, dirigente da Esquerda Republicana da Catalunha (ERC) e atual presidente do governo regional catalão, falaram hoje à tarde por telefone.
O presidente da Agência Espacial Portuguesa explica como os satélites são importantes para gerirmos os incêndios e a seca e defende que Portugal tem de entrar na economia espacial já.
O JPP, o terceiro partido nas últimas eleições regionais, entregou uma participação formal alegando irregularidades e "conluio" no contrato que levou o presidente do governo e mais 12 pessoas à Venezuela e Curaçau. E cujos bilhetes foram emitidos antes mesmo de aberto o concurso.
Pedro Calado, estrela madeirense em ascensão, é apontado como misógino e machista. Podia “dar-lhe outros prazeres”, disse a uma deputada municipal. E tem dito muito mais.
O acordo com os catalães é o maior tabu da política espanhola atualmente. O rei indicou Pedro Sánchez como novo candidato ao cargo de primeiro-ministro.
Alexandre Monteiro, o profiler português, lançou um novo livro que ensina técnicas de como influenciar os outros. Diz que o Presidente da República é um mestre na arte de conquistar pessoas
Entendimento não fere qualquer "valor ou princípio" dos sociais-democratas, garante o líder do partido.
Nuno Morna deixa fortes críticas ao acordo PSD-PAN e afasta compromisso com o governo regional. Na assembleia regional, os liberais abrem porta a "posição de avaliação caso a caso de todas as propostas discutidas".
Mónica Freitas referiu que a hipótese de fazer uma coligação "nunca esteve em cima da mesa", existindo agora "um acordo de incidência parlamentar".